Em agosto, os garotos do Tokio Hotel voltarão para a América Latina quase cinco anos depois de seu primeiro show no continente. Naquela época, a banda alemã pisou em terras chilenas com seu álbum "Humanoid" e reuniu 9 mil fãs na Movistar Arena.
Desde aquele dia, 28 de novembro, muitas coisas mudaram na banda. A mais visível é o visual de Bill Kaulitz, vocalista, que deixou a cabeleira para trás e agora está mais simples, mas houve uma evolução no seu som.
"Bem, nós estamos um pouco mais velhos (risos) e, claro, nossa música também mudou", conta o vocalista ao Publimetro.
Piadas a parte, Kaulitz explica que "agora nosso som é muito mais eletrônico do que o de 'Humanoid' (2009). Acho que mudamos definitivamente. Em cinco anos muitas coisas aconteceram, tanto a nível pessoal quanto ao tipo de música que ouvimos e gostamos".
E este passo para a música eletrônica não foi um capricho da banda para ter um som mais atual, mas sim algo diretamente relacionado com o ambiente em que os músicos do Tokio Hotel têm frequentado.
"Acho que foi uma transição natural porque fomos a muitas festas enquanto produzíamos o álbum e penso que, pessoalmente, estamos mais envolvidos com a música eletrônica. Conhecemos e ouvimos muitos DJs, fomos a vários festivais eletrônicos e tal. Não sei, eu acho que nos sentimos inspirados ao estar nesse ambiente", diz o líder do grupo.
"Kings of Suburbia" é o nome da nova produção de Kaulitz e companhia, e levou cinco anos para ver a luz. É que o Tokio Hotel quis fazer uma pausa depois da turnê de divulgação de "Humanoid", no entanto, essa pausa durou mais tempo do que se imaginava.
"A verdade é que não tínhamos planos de fazer um hiato ou algo assim. Acima de tudo nós decidimos descansar um pouco, relaxar. Basicamente tentamos encontrar um novo equilíbrio em nossas vidas, tanto em nossa carreira musical como na nossa vida pessoal".
"Nós também queríamos ter tempo para ser criativos, sem muita pressão com a questão de data de lançamento e essas coisas", diz Bill Kaulitz. "Juntos decidimos dar um tempo e dissemos a gravadora que entraríamos em contato quando tivéssemos algo pronto... E, bem, isso demorou cinco anos", disse rindo.
Isso também resultou na turnê internacional com a qual o Tokio Hotel irá retornar ao continente para fazer shows em Colômbia, Peru, Argentina, Brasil, Chile e México.
Para isso, os músicos adiantam que "a nossa ideia é tocar todo o novo material ao vivo e criar um ambiente de casa noturna para fazer uma grande festa com todo mundo. O setlist vai incluir canções do disco novo, do anterior e algumas outras músicas. Testamos isso na Europa e acho que vai dar certo também na América Latina".
Mas os meninos do Tokio Hotel não querem dar apenas o melhor de si. Eles também querem receber o amor de seus fãs.
"Sinceramente, temos uma grande expectativa em relação a eles porque na última vez que fomos aí as pessoas eram loucas, apaixonadas e muito barulhentas. Foi incrível. Por isso nós esperamos que seja algo semelhante ou melhor, principalmente no Chile".
Além da turnê, Bill Kaulitz comentou que ele e seu irmão Tom lançarão um livro. "É a primeira vez que fazemos algo assim e é uma experiência completamente nova e divertida. Já estamos há algum tempo trabalhando nisso e esperamos que dê certo", explica o cantor, que termina com uma piada "nós somos caras muito ocupados".
Tradução: Naah - LdSTH
Fonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário