sexta-feira, 19 de junho de 2015

Informador: Tokio Hotel põe fim ao silêncio

A banda alemã volta a Guadalajara em setembro para um show; em entrevista, eles contam que vão comemorar seu aniversário no México com tequila e quesadillas.

Guadalajara, Jalisco - Eles possuem nove discos de platina e oito de ouro, registram vendas impressionantes de seus produtos... Eles são o Tokio Hotel, que em uma entrevista com este jornal, declararam que vão voltar com muita força para apresentar sua turnê "Feel It All".

Entre risadas, eles contam que a primeira coisa que farão quando chegarem ao México será desfrutar de deliciosas quesadillas e margaritas. É que os gêmeos e líderes da banda, Bill Kaulitz e Tom Kaulitz (guitarra), estarão no México justamente no dia de seu aniversário, 01 de setembro: "Estamos muito felizes por podermos comemorar no México", eles disseram.

A banda visitará três cidades: em 01 de setembro eles vão se apresentar no Pepsi Center WTC, na Cidade do México; em 02 de setembro tocarão no Auditorio Telmex, em Guadalajara e em 03 de setembro farão um show no Auditorio Banamex, em Monterrey.

A banda é formada pelos gêmeos Kaulitz, Georg Listing e Gustav Schäfer. Eles disseram que estão animados por dividirem seu show com todos os seus fãs; além disso, eles anunciaram que seu show será caracterizado por um grande dinamismo, já que o novo álbum se distingue pela mistura dos gêneros pop, dance e eletrônico.

A entrevista

Vocês desapareceram por cinco anos (eles descansaram de 2009 a 2014), por que isso aconteceu?
- Fizemos uma pequena pausa das turnês, já que vínhamos fazendo shows há muito tempo; estávamos viajando constantemente, então decidimos fazer uma pausa para ver que tipo de música queríamos fazer e para nos inspirar.
- Tom e eu nos mudamos para os EUA para fazer uma pequena pausa, depois começamos lentamente a voltar ao estúdio para começar a fazer música nova e compor com outras pessoas, porque eu acho que precisávamos respirar um pouco e encontrar a energia e a vontade de voltar ao palco, estar satisfeitos com a música.

O que significou para vocês mudar o visual tão radicalmente?
- Eu acho que é algo que acontece, nós realmente não planejamos isso, eu sinto que mudo todos os dias porque todos nós aprendemos algo novo a cada dia e isso também acontece com a moda. Você se inspira, vê pessoas e muda um pouco a cada dia e evolui.
- É como a música, chega de uma maneira natural e gostamos de brincar com os aspectos visuais nos nossos clipes e nos nossos shows, como luzes, figurino e moda; é algo que vem com a música, eu sinto que a música inspira a aparência e a moda, e vice-versa.
- E o que acontece com o Bill é a mesma coisa que acontece com qualquer outra mulher, passa por uma grande mudança e corta o cabelo (comentou rindo, Tom Kaulitz).

Como pensam em comemorar seu aniversário de 26 anos?
- É muito bom saber que estaremos juntos, assim comemoraremos com toda a banda, algumas pessoas da nossa equipe e, obviamente, com os fãs no show; talvez eles preparem algo e façam uma grande surpresa para nós (risos). Nós adoramos diamantes, então poderiam jogar diamantes no palco.

Um pouco de história

Os Kaulitz, com influências musicais de seu padrasto Gordon Trümper, guitarrista, penetraram no mundo da música quando ainda eram muito jovens; primeiro eles formaram uma banda chamada Devilish, nome que a gravadora Sony sugeriu mudar para Tokio Hotel. Embora a banda estivesse dando certo, eles decidiram que era necessário a entrada de novos membros, e assim se juntaram a Gustav Schäfer (bateria) e Georg Listing (baixo).

Em 2006, com o álbum "Schrei", da gravadora Universal, o grupo tornou-se muito popular na Alemanha. Em 2007 o álbum "Zimmer 483" foi lançado com duas edições, a normal e a de luxo. No mesmo ano aconteceu o lançamento de "Scream", em versão em inglês para toda a Europa, que destacou "Monsoon", single lançado em todo o mundo. Dois anos depois, eles conquistaram vários países europes e latinos com as canções em inglês e alemão de seu álbum "Humanoid". Em seu quinto e mais recente álbum, o Tokio Hotel vem a público com "Kings of Suburbia", um projeto com uma imagem mais elétrica: "Experimentamos novos sons e instrumentos no estúdio, a nossa música se tornou mais eletrônica, já que antes nos concentrávamos nos instrumentos que tocávamos... A música era mais simples e tinha mais rock; agora saímos da nossa área de conforto e estamos tocando instrumentos diferentes no palco, muita coisa mudou... Hoje em dia tudo é mais eletrônico", disse o vocalista Bill Kaulitz.

Filosofia de vida

Embora o Tokio Hotel não siga nenhuma filosofia de vida, Bill (vocalista) disse que segue algumas indicações para manter o equilíbrio entre sua vida pessoal e vida artística: "Para mim, é uma questão de lidar com as coisas que você quer fazer, e não com compromissos porque odeio compromissos. Acho que o mais importante é ser feliz com o que faz e o resto virá por si só".



Tradução: Naah - LdSTH

Nenhum comentário:

Postar um comentário