quinta-feira, 18 de junho de 2015

Excelsior: Criar exige tempo

A banda Tokio Hotel continua em vigor sem precisar lançar discos todo ano. "Às vezes simplesmente não há nada para escrever", disse o vocalista Bill Kaulitz

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Cidade do México, 18 de junho - Enquanto o Tokio Hotel se manteve no gosto do público desde a sua criação em 2001, ao longo dos anos eles aprenderam a encontrar o equilíbrio entre o trabalho envolvido em ser uma banda de pop rock famosa em todo o mundo e suas necessidades individuais. Agora, depois de cinco anos sem lançar um disco e não fazer muitos shows, Bill Kaulitz, Tom Kaulitz, Georg Listing e Gustav Schäfer estão de volta com a energia pela qual são conhecidos.

Atualmente eles estão viajando o mundo com a turnê "Feel It All 2015", com a qual estão tocando ao vivo pela primeira vez as canções do "Kings of Suburbia", seu quinto álbum de estúdio que foi lançado em outubro de 2014 e, apesar do mundo de turnês ser exigente e desgastante, física e emocionalmente, os rapazes de Magdeburg, na Alemanha, desfrutam disso.

"Estamos em um bom momento como banda, em que podemos curtir a nossa música, a qual estamos muito conscientes do que estamos fazendo, e eu acho que isso nos permite aproveitar de verdade os grandes momentos que estamos passando, como por exemplo voltar ao México, parece que estamos curtindo mais agora do que antes, e isso nos deixa muito feliz".

"O álbum, as canções, a música, os shows, as apresentações, as entrevistas, estamos desfrutando mais de tudo isso porque estamos mais conscientes de cada passo que damos em nossa carreira e isso nos faz valorizar todo esse trabalho", disse Bill Kaulitz, vocalista do Tokio Hotel, em entrevista por Skype de Los Angeles.

A banda se formou no primeiro ano do século 21, mas o primeiro álbum, "Schrei", foi lançado em 2005 e o sucesso veio como uma avalanche. Em 2007, foi a vez de "Zimmer 483" e nesse mesmo ano eles lançaram seu terceiro álbum de estúdio (e o primeiro em inglês), "Scream", que foi seguido por "Humanoid" e "Kings of Suburbia".

Cada disco foi acompanhado de diferentes datas de lançamento que cobriam cada vez mais países; o sucesso cresceu junto com a responsabilidade de entregar música de qualidade aos seus fãs, por isso, depois da turnê de "Humanoid", a banda decidiu fazer uma pausa e tomar com mais calma o processo criativo para compor.

"Eu acho que como banda devemos manter um equilíbrio. Antigamente nós éramos muito ativos, fazíamos muitas coisas, estávamos esgotados e precisávamos de uma pausa para nos concentrar em nós mesmos. Há vários músicos que conseguem lançar um disco por ano, isso não é ruim para mim, mas não é natural, porque, pelo menos no meu caso, não consigo escrever uma canção por dia nem mesmo lançar um álbum por ano".

"Às vezes simplesmente não há nada para escrever nem para dizer, muito menos boas ideias, por isso sempre que decidimos lançar um álbum nos certificamos de que a qualidade das letras e da música é muito boa, que as canções são ótimas, que é algo que o mundo precisa ouvir, caso contrário, não lançamos nada. É por isso que às vezes o nosso processo criativo leva mais tempo", disse o cantor.

Durante cinco anos, o Tokio Hotel não fez muita coisa, mas não foi esquecido por seus fãs, com quem manteve contato através das redes sociais e novas tecnologias que, quando a banda surgiu, não existiam.

"Nós amamos nossos fãs e adoramos estar em contato com eles. Neste momento a tecnologia tem nos ajudado a estar presente, é louco isso, porque quando começamos não havia nada disso, agora temos Instagram, Facebook, Skype e todas essas coisas que amamos porque nos permitem ter essa proximidade".

"Temos a Tokio Hotel TV, que usamos para deixar os fãs atualizados com as coisas que estamos fazendo, mas às vezes nos assusta um pouco a velocidade em que podemos nos comunicar através dessas tecnologias, é muito rápido e por vezes chega a ser imediato, como quando caí na Argentina, assim que me levantei pessoas do mundo todo já tinha visto o que tinha acontecido, isso é louco, e eu acho que de alguma forma essa velocidade coloca pressão extra nas coisas", acrescentou.

Como parte de sua turnê mundial, o Tokio Hotel se reencontrará com seus fãs no Pepsi Center, na Cidade do México, no dia 1º de setembro; os alemães prometem que o show será "mais explosivo e energético" do que aquele que fizeram no Palacio de los Deportes, em 2010.



Tradução: Naah - LdSTH
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