quinta-feira, 23 de outubro de 2014
LA.com: Tokio Hotel está de volta em grande estilo
Tokio Hotel está de volta em grande estilo. Os superstars internacionais já venderam 7 milhões de discos em todo o mundo, se apresentaram para 500 mil pessoas aos pés da Torre Eiffel e ganharam disco de platina em 68 países... e tudo isso antes de terem 25 anos. Em meio a esse enorme sucesso, a banda precisou de algum tempo longe da mídia. Agora eles estão de volta com seu novo álbum Kings of Suburbia, à venda em todas as plataformas digitais nos EUA nesta terça-feira, 7 de outubro, assim como em forma física nas lojas a partir de 11 de novembro por meio da De-Code LTD, situada em Los Angeles, distribuído pela Caroline.
"Love Who Loves You Back", o primeiro single oficial do álbum, foi diretamente para o rádio e fez sucesso na Internet. A faixa propulsiva e sensual - que reflete uma nova maturidade e um crescimento impressionante do jovem grupo - chamou a atenção da KROQ 106.7 FM, uma influente rádio de rock moderno situada em Los Angeles, que já começou a tocar a música. A 91X de San Diego se interessou pela canção antes mesmo da data oficial de lançamento nas rádios, assim como outras estações líderes de mercado em todo o país. Mais rádios estão se interessando pela música agora.
O clipe provocante de "Love Who Loves You Back", lançado exclusivamente na terça-feira (30/09) através de uma parceria com o Facebook, já decolou de uma forma viral recebendo uma média de 2 mil visualizações por minuto. Juntando o Facebook e o YouTube o clipe já foi visto mais de 1 milhão de vezes. Antes do lançamento do álbum, a banda lançou algumas canções como amostras, "Run, Run, Run" e "Girl Got A Gun" coincidindo peças visuais, cada uma mostrando lados alternativos e lúdicos do quarteto.
Com seu álbum de estreia em 2005, Tokio Hotel - os irmãos gêmeos Bill (vocalista) e Tom Kaulitz (guitarrista, backing vocal), Georg Listing (baixista) e Gustav Schäfer (baterista) - se tornou a banda de rock alemã mais bem sucedida dos últimos 20 anos. 7 milhões de discos vendidos em todo o mundo, cerca de 160 discos de ouro e 63 de platina em 68 países, e mais de 100 prêmios nacionais e internacionais, o Tokio Hotel é um fenômeno mundial. Nunca antes uma banda alemã havia ganhado um MTV Video Music Award americano, até que eles levaram para casa o prêmio de "Best New Artist" em 2008; a banda também foi presenteada pelo MTV Music Award japonês com "Best Rock Video" em 2011 e cinco European Music Awards. Tudo isso somado a uma carreira de muito sucesso.
Bill e Tom Kaulitz (25) se mudaram para a Califórnia da noite para o dia no auge absoluto de sua fama. Submersos no anonimato de Los Angeles, suas experiências lá os ofereceram nova criatividade e inspiração, que eles usaram para escrever e produzir o Kings of Suburbia, seu terceiro álbum de estúdio internacional.
"Para mim parece que é a primeira vez que temos uma vida real. Saímos da escola aos 15 anos, começamos a banda e, a partir daquele momento, não havia mais vida privada, era apenas o Tokio Hotel", diz Bill. "Estávamos fugindo do sucesso, tentando desaparecer. Só queríamos viver."
"Nós só queríamos fazer coisas normais, coisas que não podíamos fazer antes", acrescenta Tom. "Eu finalmente pude dirigir minha moto, comprar comida, e ir ao DMV [Detran americano]. Foi ótimo."
Kings of Suburbia é o álbum mais desafiador do Tokio Hotel até o momento. Eles trabalharam com um grupo eclético de produtores e foram influenciados por grandes DJs que eles viram nas boates mais badaladas de L.A. Mas, pela primeira vez em sua carreira, os irmãos Kaulitz lidaram com a maior parte do trabalho de estúdio, com o Tom sendo o líder, expandindo seu repertório sonoro para incluir não apenas a guitarra, como também piano, bateria e sintetizadores.
Desde à batida de balada pesada de "Feel It All" à mais suave, introspectiva "Run, Run, Run" e "Love Who Loves You Back", é um álbum que mostra os gêmeos Kaulitz indo até o limite da sanidade e da descoberta, uma declaração singular que nasceu de uma realização muito importante: A banda conseguiu espelhar suas vidas e fornecer uma trilha sonora para as festas que não têm fim. Se o álbum tem vida, bem, é porque o Tokio Hotel estava vivendo-o enquanto o produzia.
"Com esse álbum, tudo é exatamente do jeito que nós queremos, e acho que é a primeira vez que isso acontece", diz Bill. "Fizemos tudo o que queríamos; ninguém escreveu uma música que eu deveria vender. É 100% o que queríamos fazer. Simplesmente nos sentimos bem com isso!"
"Para a nossa empresa é extremamente importante oferecer uma plataforma em que a banda pode se expressar artisticamente sem limites", diz o presidente da De-Code, Shito Gutzie. "A incrível base de fãs nos permitirá inovar na questão do consumidor e nos desafiará a estabelecer novos padrões na distribuição de conteúdo."
"Todos na Caroline estão super animados com a parceria com a De-Code e com o Tokio Hotel, a respeito do lançamento do Kings of Suburbia nos EUA", diz Dominic Pandiscia, presidente da Caroline. "O grupo traz um legado incrível para essa parceria e estamos honrados por termos a oportunidade de ajudar a apoiar a visão criativa deles sobre o futuro."
Tradução: Naah - LdSTH
Fonte
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário