As estrelas do Tokio Hotel, Bill e Tom Kaulitz, fizeram um anúncio muito bacana e consciente a favor do PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) na campanha contra a exploração de animais em circos.
Bill disse: “Queremos os animais selvagens longe do circo! Custa imaginar que os animais sejam mantidos assim durante toda a sua vida, os números de circo com animais deviam ser proibidos, existem muitas alternativas de qualidade!”.
Com esta exposição, os irmãos querem informar ao público o quanto os animais sofrem com essa vida circense. São transportados em condições deploráveis, sem possibilidades de movimento e sofrem com métodos de treinamentos dolorosos, como chicotadas e choques.
SENSACIONAL, MENINOS!
Aí estão eles na revista do Peta, a 'Animal Times':
Com mais de 2 milhões de ativistas pelo mundo, o PETA tem como lema: “Animals are not ours to eat, wear, experiment on, or use for entertainment” – (“Animais não são nossos para comer, vestir, usar em experiências ou para entretenimento”)
Retirar animais de seu habitat e torná-los prisioneiros “em prol” da arte, na minha opinião, é uma tendência muito ignorante e lamentável, seja nos circos, em exposições.
Pais e crianças deveriam boicotar os circos que mantém estes animais. Já existem muitos circos espetáculares sem eles. Mostrem aos seus filhos a verdadeira arte, sem exploração, sem dor, sem grades, correntes e chicotes.
Eduquem uma geração que ame os animais e respeite a natureza.
Alguns estados já proibiram o uso de animais em circos: Alagoas, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Espiríto Santo.
Porém, é muito importante a participação da sociedade. Qualquer pessoa pode colaborar denunciando qualquer tipo de maus tratos e abusos. A denúncia é um ato de cidadania e o primeiro passo para o cumprimento das leis. Informe a polícia.
Vamos lá!
Fonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário