sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Entrevista com Bill e Tom para a Gerirock


Parabéns pelo seu primeiro dia aqui. Parecem estar muito ocupados com entrevistas hoje, estão gostando da estadia no Japão?
Bill
: Claro! Estamos nos divertindo muito! Mas é verdade que temos o dia todo ocupado com entrevistas, penso que seria muito bom se pudéssemos sair mais, mas só o fato de estarmos no Japão já nos deixa muito felizes! Mas de qualquer modo acho que vamos sair amanhã.

A imagem que tinham do Japão foi destruída depois da primeira vez que estiveram aqui?
Bill:
Hahaha! (risos) Está bem! Ouvimos dizer que no Japão, as ruas eram muito coloridas e grandes, que era um país louco, mas não tínhamos exatamente uma imagem na nossa mente. Agora, vendo o Japão, há muitos edifícios, é um país muito bonito! Gostaria muito de ver mais do Japão amanhã!

O nome da banda e as letras consistem um pouco em japonês.
Bill:
Quando estávamos em estúdio na Alemanha, pensamos: "Por que não estabelecer uma meta, uma meta que seja tão distante e impossível de alcançar?", então pensamos em incluir Tóquio = Tokio no nome da banda. E hoje, estamos no Japão, sempre quis ver com os meus próprios olhos como é a cultura e a música.
Tom: Considerando a história da banda, Tóquio é um local muito importante para nós. É esta a razão porque estamos inteiramente gratos por estarmos aqui.

Embora a Alemanha e o Japão se situarem a grandes distâncias, os fãs parecem estar sempre disponíveis para os seguirem através do MySpace e Facebook.
Tom:
É verdade, embora sejamos do tipo de pessoas que só usa e-mails (risos), quando vemos o MySpace ou o Facebook oficial, conseguimos ter a noção da grande comunidade de fãs lá. Claro que o número de fãs japoneses está crescendo. Seria muito interessante se ganhássemos mais fãs japoneses, devido à nossa estadia aqui.

Parabéns pela edição limitada do álbum “Darkside of the Sun” para o Japão. 16 canções dos seus álbuns anteriores “Humanoid”, “Scream” e “Humanoid City Live”, são muitas. As canções foram selecionadas pelos 4 membros?
Tom:
Sim! Nós escolhemos!
Bill: Esta é uma edição limitada especial para o Japão. Lançamos os nossos álbuns em tantos países diferentes e este último apenas para o Japão, então pensamos em editar o nosso melhor trabalho aqui. Todos os singles realizados até à data estão incluídos, estarão prontos para ouvir a nossa história até agora. Este é, como se fosse outro álbum best of.

Os dois álbuns que fazem parte deste álbum best of, “Scream” e “Humanoid”, quais são os seus temas?
Bill:
Em primeiro lugar, “Scream” o nosso álbum de estreia, que gravamos corretamente em estúdio. Tal como o título, representa as nossas emoções, o quão desesperadamente queremos gritar bem alto que estamos mesmo aqui! É um álbum muito energético. “Humanoid” por outro lado é algo muito diferente, tínhamos mais experiência em estúdio…
Tom: Nós fomos os produtores!
Bill: Exatamente! (risos) Estávamos mais habituados aos estúdios, “Humanoid” é um trabalho criativo. Como tivemos a oportunidade de conhecer novas pessoas, de diferentes locais do mundo, tivemos inspirações diferentes, então este foi mais futurístico, como um filme de ficção científica.

A melodia do Tokio Hotel fica facilmente no ouvido e o som é muito dinâmico, parece que foi evoluindo e ficando cada vez mais dramático.
Bill:
Nós 4 temos gostos de música muito diferentes, não gostamos de um grupo específico, por isso somos inspirados por muitas bandas, que eu acho que criaram o som do Tokio Hotel. Desde muito jovens, a banda já fez um grande número de apresentações ao vivo, é esta a razão porque temos a capacidade de ser mais ressonantes com um ou outro.

Aerosmith e Guns n’ Roses foram alguns artistas que mencionaram, eles os influenciaram?
Bill:
Aerosmith é uma lenda do rock que eu realmente gosto. Hoje em dia não há muitas bandas que sejam tão grandes quanto eles.
Tom: Sim. Artistas femininas, grupos de hip hop, rappers, entre outros, realizaram álbuns em conjunto, o que parece não acontecer com bandas de rock. Têm um single de grande sucesso e depois desaparecem da indústria musical, há muitas bandas assim. É por esta razão que respeitamos bandas como Aerosmith e Guns n’ Roses.

Pondo de lado o som do Tokio Hotel, imagem, imagem visual e criatividade, tem alguma banda com quem poderiam se relacionar?
Bill
: Eu acho que o Black Eyed Peas é legal, o conceito do álbum, as apresentações ao vivo e os videoclipes são muito bons. O produtor e compositor Will.I.Am é muito legal! O 30 Seconds to Mars também! O novo vídeo “Hurricane” é excelente! É uma banda muito criativa que tem em atenção os pequenos detalhes também.
Tom: Mas a banda número 1 continua sendo o Tokio Hotel! (risos)

Sim, (risos) o 30 Seconds to Mars, que já mencionou parecer ter uma maior ressonância com o Tokio Hotel em termos de fundo e postura.
Bill:
Sim! O 30 Seconds to Mars é brilhante quando se fala de qualidade! O Jared como cantor é excelente! Ambos os grupos são perfeccionistas. Já tivemos com ele algumas vezes em cerimônias de prêmios. (risos)
Tom: O Jared é um cara muito simpático.

Tokio Hotel que já recebeu tantos prêmios e estão saboreando o sucesso agora, podem nos dizer quais são as suas metas atualmente?
Bill:
O nosso objetivo é uma TOUR MUNDIAL! A sensação de dominar o mercado mundial, eu penso numa tour mundial, sim.
Tom: Já recebemos cerca de 90 prêmios porque os nossos fãs dão o seu melhor para votar em nós, mas ainda não recebemos um Grammy. (risos)
Bill: Sim. Parece que os fãs tinham postado comentários online durante o período do Grammy.
Tom: Mas ainda não tínhamos lançado o nosso álbum (Humanoid) naquela época.
Bill: Sim, é uma pena não termos um Grammy! O nosso próximo objetivo será ganhar um! (risos)



Tradução: TH Zone
Adaptação para Português BR por: Naah - LdSTH

Nenhum comentário:

Postar um comentário