segunda-feira, 27 de agosto de 2018

MTV.com: Tokio Hotel relembra sua vitória "inesquecível" no VMA contra Taylor e Miley

Dez anos depois, Bill e Tom Kaulitz contam para a MTV News o que aconteceu na noite em que eles ganharam "Best New Artist"



Para todas as lendas que ganharam um VMA de "Best New Artist" - como Nirvana, Lady Gaga e Eminem - há também um punhado de artistas icônicos que perderam (Madonna, Kanye e Rihanna). Se pararmos para olhar os indicados em 2008, por exemplo, na lista só aparece as melhores da época: Taylor Swift, Miley Cyrus, Katy Perry e Jordin Sparks, todas mereciam ganhar. Elas se tornariam quatro das maiores pop stars da década, mas naquela noite do VMA há dez anos, elas assistiram da plateia quando o troféu de "Best New Artist" foi entregue a um grupo de roqueiros goth-punk da Alemanha: Tokio Hotel.

Você provavelmente se lembra da banda como um marco da cena emo: delineador preto, androginia sexy e músicas melodramáticas. Com hinos como "Monsoon" e "Ready, Set, Go!", o Tokio Hotel ganhou uma legião de fãs ferozes que não se importavam com os Jonas Brothers, e em 2008, eles se tornaram competidores inusitados para o prêmio mais cobiçado do VMA.

"Estávamos muito nervosos", disse o vocalista Bill Kaulitz à MTV News nesta semana sobre a primeira participação da banda no VMA. "Agora, só de pensar naquele dia, eu sinto o mesmo nervosismo. Não conseguimos dormir na noite anterior, aquilo era muito importante."



Era algo importante, considerando que o Tokio Hotel era o menos favorável na disputa. Taylor, Katy, Miley e Jordin tinham carreiras crescentes nos EUA, e o Tokio Hotel ainda era relativamente novo e desconhecido em muitos círculos. Bill admite que eles se sentiram "perdidos" nos EUA, já que "era tudo novo e estressante", e isso tornou o VMA intimidador. Mas a banda tinha um plano para fazer algo que chamasse atenção: Eles ficaram sabendo que alguns artistas faziam uma entrada triunfal nas premiações (naquele mesmo ano, T-Pain chegou montado nas costas de um elefante", então eles criaram um esquema.

"Nós pensamos: 'Como podemos fazer para que as pessoas nos notem?'", disse o guitarrista Tom Kaulitz. "Porque nós sabíamos que as pessoas provavelmente olhariam para nós e pensariam 'Ah, é uma banda alemã que ninguém conhece". Então pensamos 'Temos que fazer uma entrada triunfal', e decidimos usar um Monster Truck personalizado com a capa do nosso álbum."


MTV Video Music Awards

Mas, apesar de terem conseguido chamar a atenção de todos com a sua entrada, ganhar um prêmio era algo impossível para eles. Bill, por exemplo, estava "super nervoso" com o fato de ter que falar no palco, considerado que o seu inglês não era tão bom e a banda contava com tradutores na época.

"Eu pensava 'Não consigo ser espontâneo!'", explicou Bill. "Mas todo mundo falou 'Não, nós temos certeza de que vocês não vão ganhar'. Isso nem sequer passou pela nossa cabeça, sinceramente."

Isso mudou quando, antes da premiação, a banda filmou uma esquete com a colega indicada Cyrus e recebeu algumas informações surpreendentes.



"A empresária dela conversou com o nosso [e disse]: 'Os rapazes prepararam alguma coisa para esta noite?' E o nosso empresário disse 'Não, nós não preparamos nada porque eu tenho certeza de que a Miley ou a Katy vai ganhar'", disse Bill. "E ela disse 'Eu não sei, não! Ouvi alguns rumores, é melhor vocês se prepararem!' Aí nosso empresário disse 'Bem, talvez devêssemos', e eu fiquei tipo 'Não é possível, isso não vai acontecer!'"

Apenas algumas horas depois, Lauren Conrad e o galã de Gossip Girl, Chace Crawford, subiram ao palco para anunciar o vencedor do "Best New Artist". Assim que eles leram o nome do Tokio Hotel, a banda teve a exata reação que você pode imaginar: total e completo espanto.

"Acho que nem falei muito, fiquei tão impressionado. Parecia um sonho estranho", lembra Bill sobre seu discurso. "Eu esqueci completamente tudo que eu queria fazer. Foi muito rápido!"



Após a grande vitória, a banda ficou acordada por 48 horas seguidas e "festejou a noite toda" em uma festa lançada pela gravadora. Bill e Tom se lembram daquela noite com muito carinho, embora muita coisa tenha mudado desde então. Atualmente, os quatro integrantes originais do Tokio Hotel ainda estão juntos, e nesta década desde o VMA 2008, eles lançaram mais três discos, incluindo o "Dream Machine" de 2017. Houve um tempo, logo após o VMA, em que o Bill admite que a banda ficou "esgotada", mas desde então eles remediaram isso ao assumir o controle criativo e produzir os próprios álbuns. Nas palavras de Bill, "ficamos muito mais confiantes".

E, porque você provavelmente deve estar se perguntando: Sim, a evolução da banda também engloba o estilo deles - foram os dias da juba desafiadora da gravidade do Bill. A prova está nas fotos.

Uma publicação compartilhada por Tokio Hotel (@tokiohotel) em

"Eu dei uma olhada nas fotos no VMA e meu cabelo era muito exagerado", Bill riu. "Foi uma época em que éramos muito extremos - tipo, eu parecia demais com a Cher. E eu sempre gastava duas garrafas de spray de cabelo todas as manhãs. Sim, nós definitivamente mudamos bastante. Mas eu amo que nós temos essa história, e eu gosto de relembrar."

Embora Tom insista que a banda "com certeza" vai tocar sucessos como "Ready, Set, Go!" em turnê, eles estão focados no futuro. Na verdade, Bill e Tom ligaram para a MTV News de um estúdio de gravação em Los Angeles, onde estão montando o próximo álbum - eles esperam lançar algumas músicas novas no final deste ano ou no começo do ano que vem. E quanto ao troféu Moon Person que eles ganharam 10 anos atrás? Está em uma prateleira no mesmo estúdio, contendo uma lembrança doce e selvagem enquanto a banda embarca em seu próximo capítulo.



Tradução: Naah - LdSTH
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário