segunda-feira, 30 de março de 2015

Feel It All Tour - Viena, Áustria 26.03.2015 - Perguntas & Respostas durante o Meet & Greet

CBDXk2bW4AAlOfB.jpg:large (1024×576)

Se vocês comprassem um ingresso para a Feel It All Tour, como iriam se preparar? Por exemplo, quanto tempo ficariam na fila do lado de fora do recinto?
Bill: Eu compraria o pacote VIP "Feel It All" e apenas relaxaria *risos*. Não, se eu tivesse o ingresso normal e o show começasse às 21h, eu chegaria por volta de 20h30 e entraria quando todo mundo já estivesse dentro e compraria algo para beber; eu ficaria no meio, mais para o final do público, para ver tudo perfeitamente e dançaria muito... E, sinceramente, eu não gravaria muito. Sempre vejo muitas pessoas filmando ou tirando fotos e penso "Isso é muito triste, elas perdem o show para gravar o vídeo perfeito para o YouTube", eu acho que é muito triste e sei bem como é isso porque quando estou filmando no Coachella, eu penso "Esqueça isso, você está aqui para assistir e curtir o show", não tem problema tirar uma ou duas fotos, mas eu prefiro aproveitar o show a tentar gravar tudo.

Vocês gostariam de fazer alguma pergunta para os fãs?
Bill: Sim, eu sempre fico muito interessado em saber quais outras bandas e tipo de música eles gostam.

Fã: Eu tenho uma pergunta para o Tom.
Georg: Qual o tamanho...
Fã: Não, é pequena...
Bill: Ela entendeu... *risos*
Tom: Ótimo, próxima!

Você já teve Facebook? Mesmo que por pouco tempo?
Tom: Não, nunca. Eu não tenho um particular, nem mesmo com um nome diferente. Não uso Instagram, Facebook, nada. Eu nem tenho WhatsApp. Só uso meu celular para fazer ligação e mandar mensagem de texto.

Bill, você gostou das bolhas de sabão?
Bill: Eu amo bolhas de sabão, mas, infelizmente, não vi durante o show.

Vocês já chegaram a um certo ponto em que a pressão era tão grande, que vocês disseram "vamos ter que fazer uma pausa agora"?
Bill: Sim, isso já aconteceu com o Tom, ele disse "Eu não quero mais estar na banda, quero continuar tocando guitarra, mas você pode procurar um novo guitarrista para subir ao palco com a banda" e eu falei "Não, não vou fazer isso sozinho" e ele disse "É, mas é muita pressão". Estávamos fazendo muitas turnês e ele não queria mais ser uma pessoa pública, ele gostava de estar no palco, mas toda a publicidade e o que vem com ela era muito desgastante, então eu pensei "Ok, vamos ter que dar um tempo, precisamos descansar e nos distanciar dessa vida", nós estávamos procurando uma segunda casa em LA quando as pessoas invadiram nossa casa na Alemanha e esse foi o ápice, mas eu não sabia para onde ir, não queria construir outra prisão, eu só sabia que precisávamos nos mudar, foi uma decisão repentina. Mas não planejamos por quanto tempo faríamos uma pausa, só dissemos que iríamos fazer música quando estivéssemos a fim, mas precisávamos de um pouco de inspiração para isso.

Mas está tudo bem agora?
Bill: Sim, completamente. Acho que o importante é manter o equilíbrio. A carreira e um lugar onde você possa ir e descansar, fugir dessa vida.
Tom: Em geral acho que o mais difícil é lidar com tudo que vem com a fama/o sucesso. Estar no palco e produzir discos, conhecer os fãs, conhecer vocês e festejar, estar na estrada, tudo isso é a parte legal, mas a imprensa... Lidar com pessoas na frente da sua casa, pessoas atrapalhando a sua vida particular... É o tipo de coisa que você tem que lidar e essa é a parte mais difícil para nós, mas acho que encontramos uma boa maneira para lidar com isso agora, mas era muita pressão naquela época.

Bill, você consegue se imaginar modelando? Como naquela vez com a Dsquared.
Bill: Se a proposta for legal, por quê não? Se eu gostar da pessoa, é claro que farei isso.
Georg: Só de cueca. *risos*

Algumas fãs queriam que eles falassem o dialeto austríaco, então elas os ensinaram a falar "Ziah di aus" (tire a roupa) e "Zwetschgensaft" (suco de ameixa).

Se vocês pudessem voltar para o melhor momento de suas vidas, qual seria?
Tom: Eu voltaria para a aftershow party do VMA, eu gostei muito daquela festa.
Georg: Que aftershow party?
Tom: Do VMA.
Georg: Ah, eu sei porque você gostou. *risos*
Bill: Eu voltaria para a primeira vez que fui ao Coachella, eu acho. Foi muito legal. Fiquei dançando até às 8 da manhã na minha sacada e foi incrível... É, eu estava sozinho. *risos*
E você, Gustav?
Gustav: Para ser romântico, eu voltaria para o meu casamento.
Bill & Georg: É, o casamento foi legal.

Contem-nos sobre as suas piores/melhores lembranças de infância.
Bill: Minha pior lembrança de infância é... a época de escola, eu não gostava, embora eu não tenha ido muito à escola *risos* Ah, a melhor...
Tom: Acho que a melhor época foi o jardim de infância. Foi a melhor época.
Bill: É, não tínhamos responsabilidade, podíamos fazer o que quiséssemos, tínhamos namorada. Era legal, é.
Tom: No jardim de infância sempre tem aqueles cantos *não dá para entender o resto da frase*, acho que a pré-escola foi muito divertida. Eu voltaria para lá agora mesmo. É, e a época de escola foi a pior.
Bill: E eu gostei do nosso aniversário no parque de diversões... Sempre quis fazer aquilo.

Uma fã deu um presente para eles; era uma pequena caixa com alguns desenhos que ela fez para eles.

Se a sua vida fosse uma cor, qual cor vocês escolheriam?
Tom: A do Georg é preta, com certeza. Não é uma cor, mas... o Georg é obscuro.
Bill: Posso escolher o arco-íris?
Fãs: Não! *risos*
Bill: Mas eu acho que a vida tem muitas cores, acho que todo ano, todo dia é diferente... Não sei, não consigo escolher só uma cor.
Georg: Eu acho que escolheria verde ou...
Tom: Não, a sua cor é preto. Eu sou verde, com certeza.
Bill: Oh, dourado. Talvez dourado.
Georg: Dourado é cor?
Fãs: Sim.
Gustav: O quê? Vocês estão dizendo que é uma cor de verdade?

De onde vocês tiraram inspiração para "Love Who Loves You Back"? Tipo, o fato de que as pessoas deveriam respeitar as outras do jeito que elas são e que não importa quem você ame.
Bill: Ah, de onde eu tirei essa ideia?
Fã: É, porque você diz que isso não é um problema.
Bill: Sim, porque eu sempre achei isso. Acho que não podemos controlar o amor. Eu sempre tive essa opinião. Sei que todos nós adoraríamos ter o controle, mas a verdade é que não podemos fazer nada, não podemos controlar. As pessoas tomam decisões na vida, às vezes contra o amor também, só por causa de certas regras. Acho isso muito absurdo e eu penso que não há regras. Estamos em 2015 e acho que deveríamos perceber que isso não deveria ser um grande problema. Inclusive, acho que não deveria ter uma razão para falar sobre esse assunto. A questão de amar um homem ou uma mulher é completamente desnecessária, acho que devíamos viver a vida como ela é. Quero dizer, de alguma forma, não podemos decidir isso. Todos os dias nós nos levantamos e, de repente, poderíamos nos apaixonar por alguém que gostamos muito. É algo que não temos o controle. Não podemos escolher. Para mim é lindo o fato de não termos o controle. Deveríamos aproveitar isso e aceitar como é; e como há muitas pessoas que assistem aos nossos clipes, nós quisemos mostrar isso em um dos nossos clipes como uma mensagem, porque isso tinha que ser dito.
Fã: Não me leve a mal, eu tenho uma namorada, então...
Bill: Sim, você entende. Você está fazendo certo. É algo que eu sempre tive, eu sempre levo isso comigo.

(Não dá para entender muito, mas é sobre a história de uma garota que deu um pendrive para o Bill)
Bill: Eu espero que ela não esteja aqui *risos*. Isso aconteceu recentemente, ela ficou muito brava comigo. Vou contar a história, mesmo se ela estiver aqui. A garota ficou brava e disse que eu era um mentiroso, que sempre faço promessas mas nunca as cumpro, ela foi super agressiva. Ela me deu um pendrive e disse que tinha algo nele que era para eu ler, mas eu nunca colocaria aquilo no meu laptop porque nunca se sabe o que pode ter naquilo. Nós temos uma caixa enorme onde estão os presentes que vocês nos dão, mas não podemos olhar tudo, porém eu disse a ela que leria o que está no pendrive. Mas ela foi a um outro Meet & Greet e reclamou por eu não ter lido, e isso só me fez perceber que deve ter algum tipo de rastreio naquele pendrive e assim ela sabe se eu li ou não. Eu fiquei com medo de que poderia ter algo no pendrive que ela poderia rastrear para saber se eu li ou não. Mas eu não vou nem ver o que tem naquilo.

De onde vocês tiram paciência para lidar com os fãs?
Tom: Não vou mentir, não é fácil levantar do sofá após o show *risos*, mas com um pouco de bebida dá tudo certo *risos*. Brincadeira, nós gostamos muito disso. A ideia desta turnê era fazer com que fosse um pouco intimista; conhecer vocês antes e depois do show, assim como nos bastidores. É importante e interessante ver o tipo de perguntas que vocês têm, porque as entrevistas são muito chatas, na maioria das vezes, porque são sempre as mesmas perguntas, temos que explicar o tempo todo por que o nome da banda é "Tokio Hotel" *risos*. Para mim é melhor ter essa oportunidade de conversar com vocês diretamente porque aí sabemos o que vocês sentem, o que lhes interessa, o que vocês gostam e o que não gostam. É, essa era a ideia principal desta turnê e é mais divertido.
Fã: Ok, dankeschön (obrigada).
Tom: Bitteschön (de nada).



Transcrição do áudio: TH Liechtenstein
Tradução: Naah - LdSTH

Nenhum comentário:

Postar um comentário