sábado, 28 de fevereiro de 2015

Kaltblut-magazine.com: Tokio Hotel: Crianças cultas e crescidas

tokiohotelheader.jpg (1050×700)
"O amor não tem sexo nem religião, não há limites" - Tokio Hotel disse a KaltBlut enquanto conversávamos sobre seu novo álbum "Kings of Suburbia" [Island Records] e sua próxima turnê mundial - "Feel It All: The Club Experience" - que terá início em Londres na próxima semana. Inspirados pela libertinagem desenfreada de seu novo lar recém-descoberto no centro de L.A, os meninos perdidos favoritos da Alemanha, Bill & Tom, finalmente cresceram - assim como seus fãs - mas eles ainda se sentem como aliens?

tokiohotel_kaltblutinterview.jpg (720×876)

Se a oferta visual de "Love Who Loves You Back" é algo a ser seguido, eles têm 25 anos de idade, frequentam os cantos escuros do Berghain, onde as regras não são seguidas, mas na verdade nem existem. Como eles incentivam os fãs em todo o mundo a desfrutar dessa deliciosa esfera sem limites, será que eles vão finalmente preencher o vazio que um dia já foi preenchido pelos amigos do MySpace?



KaltBlut: Como vocês gravaram o novo álbum?
Bill: Então, Georg e Gustav ainda moravam na nossa cidade natal, eles ainda moram na Alemanha. Tom e eu nos mudamos para L.A., então não trabalhamos juntos o tempo todo, mas tínhamos que nos encontrar no estúdio para gravações da banda e gravações ao vivo. Eles vinham para L.A. de vez em quando, outras vezes nós íamos para a Alemanha.
Tom: Fomos para a Alemanha também. Gravamos em muitos estúdios diferentes. Eu acho que este álbum nos custou quatro anos de trabalho, e estar constantemente no estúdio produzindo e compondo. Então, no final das contas, foi uma coleção de quatro anos de composição - acabamos gravando em muitos lugares diferentes.

KaltBlut: Quatro anos é muito tempo!
Bill: Sim, eu sei, mas trabalhamos nele constantemente. Escrevemos muitas músicas. Houve tantas músicas que não entraram no álbum, e preferimos colocar menos músicas nele, assim faríamos o álbum perfeito. Decidimos colocar onze faixas por causa disso. Também escrevemos muitas músicas para nós mesmos, mas vamos guardá-las para oferecer a outros artistas também. É algo que queríamos fazer de qualquer maneira, produzir para outras pessoas também.

imagecache_h_800_image_1926364092_c.jpg (800×599)

KaltBlut: Que tipo de outros artistas vocês estão pensando?
Tom: Não sei, em geral nós gostamos de música boa, então, no final das contas, não penso em um gênero específico ou qualquer coisa assim. Para mim é tipo, eu posso gostar de uma boa produção, não importa o tipo de música - posso gostar de uma boa música pop, ou rock, gosto de todo tipo de música, desde que seja bem feita. Estou 100% aberto a novas ideias.

KaltBlut: Deve ser importante encontrar uma nova direção depois de estarem juntos por tantos anos, né?
Bill: Sim, definitivamente. Principalmente depois do último álbum, nós precisávamos de uma pausa e de uma mudança para ter nova inspiração porque não sabíamos o que queríamos fazer em questão musical. Dissemos tudo, fizemos tudo, estávamos meio que cansados e não sabíamos o que fazer. Só não queríamos fazer outro álbum que tivesse o mesmo som. Então pensamos que precisávamos viver nossas vidas um pouco para nos inspirar.



KaltBlut: É por isso que vocês decidiram se mudar para L.A.?
Tom: Aham, sim. Na época, para mim, era super difícil morar aqui na Alemanha por questões de privacidade. Sempre tínhamos fãs e pessoas nos seguindo, não podíamos sair sem seguranças. Então, toda vez que vínhamos para casa depois de uma turnê ou quando queríamos fazer uma pausa, éramos fortemente vigiados, era como uma prisão. Não podíamos sair e nos inspirar! Realmente precisávamos dessa mudança. Percebemos que tínhamos que ter uma vida também. Acho que quando se é jovem você não percebe isso. Eu lembro de quando vínhamos para casa após três anos fazendo turnê sem parar e eu não sabia o que fazer porque não tinha vida. Quando se está constantemente na estrada você não percebe, mas quando chega em casa, a ficha cai e aí você pode cair em um buraco negro. Portanto, a razão pela qual fomos para L.A. foi por questões pessoais, e então começamos a sentir que queríamos trabalhar no álbum e tomar nosso tempo, ser criativos, sem ter a pressão da gravadora. Nós só queríamos compor e trabalhar como produtores.

KaltBlut: Vocês acham que a mudança para L.A. e suas experiências moldaram o novo álbum?
Bill: Com certeza, nós começamos uma vida nova.
Tom: Deu super certo para nós.
Bill: Foi a melhor decisão que podíamos ter tomado. Quero dizer, ainda somos loucos! Mas acho que a nível pessoal, eu não sei o que teria acontecido se tivéssemos ficado na Europa. Foi uma das melhores decisões que nós já tomamos.

tokiohotelbylaurenraaijmakers.jpg (720×511)

KaltBlut: Nós ficamos muito surpresos quando assistimos ao clipe de "Love Who Loves You Back" - é quase como uma típica sexta à noite em Berlim! Seus novos clipes são provocantes de propósito?
Bill: As pessoas nos perguntaram, porque lançamos todos os três clipes antes do lançamento do álbum e fomos confrontados com "Ah, tudo é muito sexual!" e nós nem percebemos! Toda vez que tomamos decisões é super espontâneo e por puro instinto, então quando escrevemos essas músicas eu já tinha um conceito para o clipe na minha cabeça. Eu sempre tenho uma ideia bem aguçada do que eu quero fazer e para "Love Who Loves You Back" eu queria fazer aquele clipe há um bom tempo, até mesmo quando estávamos fazendo o último álbum, mas não achamos o diretor certo e não tínhamos a música certa. Eu sempre tive essa ideia, então quando escrevi essa música eu sabia que seria o clipe perfeito. A ideia foi inspirada por um filme chamado "Perfume" dirigido por Tom Tykwer. Eu queria usar aquela ideia no clipe, mas em vez de perfume, nós usamos a música - porque eu acho que essa é a mensagem da canção. O amor não tem sexo nem religião, não há limites - e eu só queria mostrar isso, também de uma forma divertida. Acho que muitas pessoas assistem aos nossos clipes, então eu queria fazer algo assim.



KaltBlut: Então vocês vão sair em turnê?
Bill: Nós temos até o dia 5, e então vamos para Londres. Estamos muito animados, vai ser um grande show. É um pouco estressante porque quando se trabalha em algo por muito tempo, você quer que seja o melhor possível. Além disso, nós somos uma banda nervosa! Ficamos super nervosos antes de todos os shows, mesmo depois de anos!
Tom: É, eu acho que isso está ficando pior!
Bill: Não acho que vamos perder isso. Acho que talvez faça parte, mas você fica nervoso principalmente se tem um álbum novo.
Tom: Eu gostaria que fosse um pouco menos.
Bill: É, mas sou bom em trabalhar sob pressão, na maioria das vezes eu sou melhor.



KaltBlut: Nós mencionamos no nosso Twitter que iríamos entrevistar vocês, e temos algumas perguntas de seus fãs!

Pergunta nº 1 de Sandrine Tan: Qual idioma é o mais bonito para vocês?
Tokio Hotel: Italiano!
Bill: Eu amo o povo italiano, acho que eles são lindos por dentro e por fora. Eles são muito bonitos! É um país super legal, eu amo a cultura, a comida, a arquitetura. O idioma, principalmente!

tokiohotelbylaurenraaijmakers2.jpg (800×665)

Pergunta nº 2 de Devyn: Que música vocês têm ouvido ultimamente?
Bill: No momento eu amo a música "Because I Love You", de Lenny. É uma música legal.
Tom: Tem outra grande música chamada "Shadow of the Sun", de Taped Rai. É como se alguém se deparasse com uma música legal e todo mundo a comprasse!
Bill: Temos que admitir que não temos ouvido muitas músicas porque estamos muito focados no nosso material. Quando você faz música o tempo todo, como agora que estamos tocando um ou dois sets todo dia, isso significa que tocamos quase 42 músicas. Até ao final de uma sessão dessas, você está tão cansado de ouvir música porque tem se concentrado muito na sua própria música por muito tempo. Eu também gosto da nova música da Ellie Goulding, é muito boa.

Cover-FIA.jpg (800×800)

Pergunta nº 3 de Elizabeth Joseph: Há quanto tempo Georg e Gustav se conhecem antes de conhecerem os gêmeos?
Georg: Não fazia muito tempo, algo como um ano. Nós demos sorte.
Tom: Deram sorte principalmente quando nos viram no clube, eles queriam muito entrar na nossa banda! [Risos]

Pergunta nº 4 de Whitney: Qual das suas novas músicas vocês estão mais animados para tocar ao vivo?
Bill: Acho que agora que estamos ensaiando, a abertura do show vai ser ótima. Não quero contar qual música vai ser! [Risos] Eu acho que "Stormy Weather" vai ser ótima ao vivo.
Gustav: Acho que "Masquerade" vai ser muito boa para tocar ao vivo.
Bill: "The Heart Get No Sleep" vai ser legal também.



Pergunta nº 5 de @TokioHotelFans: O que os fãs podem esperar do novo show ao vivo e da turnê?
Bill: Agora que estamos no processo, estamos animados para finalmente compartilhar o álbum com as pessoas. É como tocá-lo na frente das pessoas, você pode vê-las e ver o quanto elas gostam do álbum.
Tom: Eles podem esperar muitas coisas! Tentamos encaixar uma grande produção em lugares pequenos e vamos trazer muitas coisas novas na turnê. Vai ser um show muito especial. Queríamos criar algo que não foi feito antes.
Bill: Então, tentamos muitas coisas, tentamos usar muitos instrumentos diferentes que não estamos acostumados a tocar; teclado e piano. Há muita programação e processamento e técnica nova que estará no show e que nunca fizemos antes. Acho que ninguém nunca fez antes! Temos grande iluminação e produção de vídeo, simplesmente um conceito completamente novo que estamos muito animados para compartilhar com nossos fãs.
Tom: É um projeto real, é um projeto para nós, como vocês bem sabem. Principalmente juntar as músicas e transportar aquilo para o palco e usar sons diferentes de uma maneira nova. Há uma série de aspectos técnicos envolvidos e temos que confiar neles também, então vamos ver como vai ser!

Pergunta nº 6 de Shabnam Zareen: Eu sou uma Alien de Bangladesh, será que vocês virão ao meu país algum dia?
Tom: Eu quero ir para lá, com certeza!
Bill: Eu adoraria! Este ano nós vamos viajar o mundo inteiro, queremos tocar em toda parte, então talvez iremos para Bangladesh!

tokiohotelbylaurenraaijmakers3.jpg (800×553)



Tradução: Naah - LdSTH
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário