quarta-feira, 3 de dezembro de 2014
Fashionnstyle.com: Bill e Tom Kaulitz do Tokio Hotel falam sobre o novo álbum "Kings of Suburbia" e o clipe sensual de "Love Who Loves You Back"
Tokio Hotel está de volta!
Fundada em 2001, a banda de pop rock alemã fez muito sucesso nos anos 2000, vendendo mais de sete milhões de discos em todo o mundo. Embora fossem grandes na Europa e na América do Sul, eles também deixaram sua marca nos EUA, tornando-se a primeira banda alemã a ganhar um VMA (de Best New Artist). Em 2011, a banda fez uma pausa necessária e os membros fundadores Bill e Tom Kaulitz se mudaram para Los Angeles para desfrutar um pouco do anonimato. O resultado - o primeiro álbum em cinco anos, "Kings of Suburbia".
Nós telefonamos para Bill e Tom Kaulitz para conversarmos sobre o novo álbum do Tokio Hotel, o clipe super sexy do primeiro single "Love Who Loves You Back" e seu "ônibus de turnê da Mariah Carey".
A mudança da Alemanha para Los Angeles foi uma grande mudança para vocês. Como foi essa experiência?
Bill: Foi uma mudança enorme. Não dá nem para comparar como vivíamos antes e como vivemos agora. Passamos muito tempo na estrada. Vínhamos nos apresentando desde que tínhamos 15 anos, estávamos lançando um álbum atrás do outro e viajando o tempo todo. Portanto nunca tivemos uma vida privada além da carreira. Era apenas muito trabalho e viagem o tempo todo. Estávamos esgotados. Precisávamos de uma mudança. Não queríamos fazer outro álbum que soasse como o anterior. Então, nós realmente precisávamos dessa mudança, e Tom e eu finalmente pudemos sair sem seguranças, sem ter pessoas na frente da nossa casa, e ser apenas pessoas normais.
Vocês acham que vão voltar para a Alemanha algum dia?
Tom: Não sei, acho que não.
Bill: Nós voltamos para passar o Natal e quando estamos de férias. Nós gostamos da Europa! Acho que se pudéssemos viver lá, então provavelmente nunca teríamos nos mudado. Mas é simplesmente impossível para nós ter privacidade e o equilíbrio com a carreira. LA é muito mais confortável para nós. Mas queremos morar em todos os lugares. Eu quero morar em Nova York por um tempo, porque eu amo muito essa cidade. Então não sabemos se vamos ficar em LA. Mas certamente tem sido uma boa cidade.
Quais foram algumas de suas influências para "Kings of Suburbia"?
Bill: A maior influência e inspiração para o álbum foi a nova liberdade que Tom e eu encontramos morando em Los Angeles. Mudamos da Alemanha para LA antes de começarmos a gravar o álbum, só para ter um pouco de privacidade e viver a vida. Foi ótimo para nós. Acho que a maior inspiração foi a vida em geral, como fazer coisas normais, estar com pessoas e sair. Nós temos saído muito, então acho que a vida noturna foi uma grande inspiração. Talvez seja por isso que o álbum é tão eletrônico, já que é inspirado nas baladas e na cena eletrônica. No estúdio, nós começamos a sair da nossa zona de conforto e experimentar coisas diferentes e sons diferentes. É por isso que o álbum soa diferente de tudo que já fizemos antes.
Eu queria perguntar sobre o clipe de "Love Who Loves You Back". É muito provocante! Você que teve essa ideia para o clipe?
Bill: Sim, fui eu. Nós gostamos de colocar a mão na massa quando se trata de criatividade, e eu amo ter ideias para todos os clipes, sessões de fotos, arte do álbum e tudo mais. Eu sempre quis fazer um clipe assim. Sempre tive essa ideia inspirada no filme "Perfume". Ele sempre me inspirou porque é um dos meus filmes favoritos. O cara cria o perfume e no final ele espirra o perfume e todo mundo começa a se beijar, se transformando em uma grande orgia. Eu sempre pensei que podíamos fazer isso com nossa canção e nossa música, em vez de perfume. Eu queria fazer no último álbum, mas não tínhamos a música certa nem o diretor certo. Essa foi a música perfeita e o tempo perfeito para fazer. Nós pensamos no conceito e conversamos com o diretor, que adorou, e disse "Sim, vamos fazer" E tudo deu certo. Foi definitivamente uma gravação interessante, foi muito divertido.
Como foi o processo de filmagem?
Bill: Nós gravamos em um hotel super antigo no centro de Los Angeles. Gravamos no porão. Estava bem sujo e velho, mas foi muito legal. Tínhamos muitas pessoas lá. Nós meio que improvisamos tudo. Tínhamos uma ideia-base do que queríamos e então só discutimos com todas as pessoas o que iríamos fazer. Se as pessoas estivessem se sentindo confortáveis, nós iríamos cada vez mais além. Começamos bem devagar, mas fomos longe. Até que vimos língua!
Eu queria perguntar sobre a sua base de fãs. Apesar de se passar cinco anos desde que vocês lançaram música nova, sua base de fãs parece estar mais forte do que nunca. Vocês ficaram surpresos?
Tom: Nós definitivamente ficamos surpresos. A gravadora e todo mundo que sabe dessas coisas nos disseram que parar de lançar música seria suicídio de carreira, que a indústria muda muito e as pessoas estão sempre lançando músicas novas. Eles disseram: "Vocês estão loucos, vocês vão acabar com sua carreira" E nós dissemos "Se for esse o caso, então é isso, mas não queremos lançar um álbum de merda e é disso que precisamos" Então nós meio que fizemos essa pausa, apesar de todo mundo nos dizer que não era uma boa ideia. Nós nunca esperamos que os fãs fossem aguardar por música nova, por isso ficamos definitivamente surpresos pela forma como eles reagiram e quantas pessoas nos esperaram durante todos esses anos. Nós ainda ganhamos prêmios durante o hiato, por isso nossos fãs são tão incríveis. Eles são fantásticos e nos apoiam muito, temos muita sorte de tê-los, hoje em dia é difícil ter fãs que apoiam tanto.
Quando eu pesquisei "Tokio Hotel" no Google, "fanfiction" foi o que mais apareceu e eu também encontrei um monte de quiz e fanart.
Tom: Eles são criativos. Nós ganhamos muitos presentes, um monte de coisas criativas que nossos fãs fazem. É uma loucura, alguns passam muito tempo fazendo as coisas. Na semana passada, nós estávamos no México e foi louco a quantidade de pessoas que apareceu, e por quanto tempo eles esperaram para nos dar algo. Alguns deles nos deram suas Bíblias pessoais e uma peça de joia pessoal da família, tinha muita coisa pessoal. É incrível quanto amor eles têm.
Como tem sido fazer turnê de novo?
Bill: Nós fizemos alguns shows e agora estamos nos preparando para nossa turnê mundial. Vamos para Londres, Europa e América do Sul, vamos tocar em todo o mundo. É muito emocionante. Tocar juntos e sair em turnê novamente é ótimo. Parece que o tempo não passou. A energia é simplesmente incrível.
O que vocês sempre levam quando saem em turnê?
Bill: Na verdade nosso ônibus é enorme. Sair em turnê por alguns meses na Europa é muito difícil porque ficamos no ônibus todos os dias. É como um circo. Sempre temos ônibus separados para cada pessoa, tipo um quarto, para que todos tenham seu próprio espaço. Nós amamos waffles, então sempre temos waffles quando estamos em turnê. E tem muito álcool - apesar de que não bebemos muito, só bebemos para relaxar.
Tom: Nós meio que temos um ônibus de turnê da Mariah Carey. Temos sofás e velas! Todo mundo acha que é coisa de rockstar, mas queremos que ele seja muito aconchegante.
Há alguma coisa que vocês queiram falar sobre o álbum?
Tom: Se você puder falar que o "Kings of Suburbia" é o melhor álbum já feito pelo homem, seria ótimo.
Tradução: Naah - LdSTH
Fonte
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário