terça-feira, 18 de novembro de 2014

The Star: Tokio Hotel está de volta com novo álbum, "Kings of Suburbia"

str2_aytokio_band_angelin_1LEAD.ashx (620×413)

O vocalista Bill Kaulitz fala sobre o lado escuro da fama e como a nova vida da banda em Los Angeles inspirou o novo álbum. 

Não os chame de crianças. Apesar de um hiato de cinco anos do centro das atenções, o vocalista do Tokio Hotel, Bill Kaulitz, disse que não parece que a banda se afastou.

"Nós fizemos uma pausa depois do último álbum (Humanoid). Dezoito meses mais tarde, voltamos ao estúdio para começar a trabalhar em música nova. Provavelmente soa intenso para o público e para a mídia, porque eles não ouviram nenhum material novo nosso por um tempo", explicou Kaulitz, por telefone, de Los Angeles.

A banda - que inclui Kaulitz de 25 anos, o irmão gêmeo Tom que toca guitarra, o baixista Georg Listing e o baterista Gustav Schäfer - foi formada em 2001, e alcançou enorme sucesso como uma banda de rock alemã.

Em 2007, o primeiro álbum em inglês da banda, Scream, vendeu mais de um milhão de cópias em todo o mundo. A MTV tomou conhecimento do número e deu à banda o prêmio de Best New Artist no MTV Video Music Awards, em 2008. Então, em 2011, o Tokio Hotel se tornou a primeira banda alemã a ganhar um MTV Video Music Award no Japão, de Best Rock Video.

"É muito divertido. Somos gratos por ter um tremendo sucesso com a banda", disse Kaulitz sobre as conquistas da banda.

No entanto, o sucesso também causou um efeito tremendo na vida pessoal da banda. Em 2009, a mídia alemã informou que Tom se envolveu em uma briga com uma fã para proteger sua mãe.

"O problema, obviamente, é com as nossas vidas privadas. Tivemos alguns momentos muito intensos, principalmente Tom e eu. Ter privacidade era impossível para nós na Europa. Simplesmente saiu do controle e não era mais divertido."

O desejo de privacidade fez com que a banda arrumasse as malas e se mudasse da Alemanha para Los Angeles.

str2_aytokio_bill_angelin_1.ashx (940×626)

"Nós nos mudamos para LA para nos esconder e fazer o que queríamos. Encontramos liberdade aqui e isso é ótimo."

Kaulitz disse que ter liberdade para "sair, ir às festas e ser criativo" certamente inspirou o álbum mais recente da banda, 'Kings of Suburbia'.

"Isso realmente tem a ver com a decisão que tomamos de fazer uma pausa e ficar longe do frenesi da mídia na Alemanha. Pudemos fazer música sem qualquer tipo de pressão. Sabemos que podemos ter um bom tempo e criar coisas que amamos."

Kings of Suburbia inclui o single principal 'Love Who Loves You Back'. "Acho que a música é sobre a alegria do amor. Acho que todos nós precisamos de amor e todo mundo quer ser amado. Estamos brincando com a letra da música e queremos mostrar que o amor não precisa ser complicado. Mesmo que seja... na maior parte do tempo."

O single tem um clipe provocante que foi inspirado no filme 'Perfume: A História de um Assassino', que é baseado no romance alemão 'Das Parfum'.



"Eu me apaixonei por esse filme anos atrás. Eu era muito atraído por ele. Sempre quis usar as cenas daquele filme para um clipe e agora eu tenho a música certa para isso."

Ele acrescentou: "O personagem (Jean-Baptiste Grenouille) é um serial killer, mas, ao mesmo tempo, você sente pena dele. Aí ele cria esse perfume que faz todo mundo se apaixonar por ele. Eu me identifico com isso de uma maneira em que nossa banda quer criar música e unir as pessoas através da nossa música. Mas em vez de usar perfume, nós usamos nossas canções."



Tradução: Naah - LdSTH
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário