terça-feira, 25 de novembro de 2014
Breatheheavy.com: Tokio Hotel faz o check-in
Tokio Hotel trocou o caos em torno deles na Europa pelo caos da vida noturna de LA. Uma troca justa?
A banda passou os últimos cinco anos descansando do estrelato antes de lançar o novo álbum de estúdio, "Kings of Suburbia", lançado hoje nas lojas dos EUA. (ou no iTunes).
"Estávamos um pouco cansados depois do último álbum que lançamos em 2009", conta o vocalista Bill Kaulitz para o BreatheHeavy.com por telefone. "Depois daquele álbum e de toda a turnê, sentimos que precisávamos de nova inspiração e não sabíamos o que fazer, musicalmente falando. Sentimos que já tínhamos feito tudo, dito tudo, e eu não sabia aonde queríamos ir e o que queríamos fazer. Até mesmo pessoalmente, precisávamos de uma pausa. Eu queria me distanciar da carreira e ter uma vida privada. Nós não podíamos fazer isso na Europa, então nos mudamos para os EUA para encontrar essa privacidade."
Ele explica que eles tiraram um ano para explorar a cena festeira antes de construírem um estúdio de gravação e voltarem ao trabalho.
"Acho que só precisávamos ficar longe de tudo. Estávamos fugindo da carreira. Essa liberdade que encontramos... podíamos sair, viver a vida e sair daquela bolha do Tokio Hotel."
A maior mudança é a independência libertadora que um músico jovem, rico e famoso consegue quando já experimentou o suficiente para tê-la. Bill e seu irmão gêmeo Tom se permitiram um espaço para descobrir onde queriam ir não só como pessoas, mas como músicos também. Eles são responsáveis pela direção e pelo som crescente do novo álbum, um desenvolvimento bem-vindo devido a cinco anos de auto-exploração.
"Nós produzimos pela primeira vez e tivemos tempo para construir nosso próprio estúdio. É a primeira vez que produzimos um álbum por conta própria. Nós nunca tivemos tempo para fazer isso antes."
Quando Bill não estava no estúdio, ele estava vivendo a vida de balada.
"Eu fui a muitas festas", ele reflete. "Saí muito. [O álbum é] inspirado na vida noturna e na cena de DJs. É muito mais eletrônico do que tudo que já fizemos antes."
Fiquei intrigado com isso, principalmente porque comecei a suar de ansiedade ao pensar em trocar a Netflix e as carícias no meu gato por um passeio desastroso em uma balada. Eu pedi a ele sua opinião sobre seus recentes passeios em Los Angeles.
"L.A. é meio chata, para ser sincero. Tudo fecha às 2 [da manhã], e eu não consigo me acostumar com isso porque sou da Alemanha. Tudo na Europa começa super tarde. Se saímos, nós ficamos fora a noite toda. Não consigo me acostumar com isso. Sempre fico super estressado. Eu sinto que é preciso ficar muito bêbado para curtir a noite. Você precisa encontrar as pessoas e as festas certas para curtir de verdade. Eu acho que, para mim, é essa liberdade de poder sair e ir a uma balada sem ter seguranças e alguém me reconhecer."
Eu ri e falei que sou de Las Vegas, uma cidade onde você é encorajado a beber depois das 2 da manhã - a ponto de você cair. Cair de verdade.
"Eu amo Vegas", Bill continua. "Sempre que posso, eu vou para lá. É o lugar mais perto de L.A. e você pode festejar como se estivesse na Europa."
No dia seguinte da nossa entrevista, Bill e seu irmão gêmeo Tom viajaram de L.A. para Vegas para festejar pela última vez antes de uma turnê promocional a partir de hoje.
"É uma evolução natural", diz Bill sobre o som florescente de "Kings of Suburbia". "Nós não forçamos nada nem discutimos como queríamos mudar. Simplesmente aconteceu. Nossos primeiros single e álbum foram lançados na Alemanha quando eu tinha 15 anos. A partir daquele momento, nós só caímos na estrada, trabalhamos e lançamos música. Eu era muito jovem. Isso simplesmente se desenvolveu de uma forma natural. Nós nunca nos reunimos e discutimos sobre uma música ou falamos sobre o que queremos fazer. Simplesmente acontece."
Sua música evoluiu de rock para eletrônica, adicionando piano, bateria e sintetizadores para criar um som original como o primeiro single, "Love Who Loves You Back", uma canção produzida por Rock Mafia e que fala sobre a loucura do amor.
"Muitas pessoas, até mesmo meus amigos, sempre riem de mim porque dizem que sou um romântico incurável - eu tenho essa opinião forte sobre amor. Acho que amor é algo que você não pode controlar. É lindo. Você pode ter sua opinião e pode fazer escolhas, mas no final, você nunca pode decidir por quem vai se apaixonar. O amor não tem limites, nem religião. Você simplesmente deveria amar quem te ama e quem te faz feliz."
O clipe para a música é inspirado no filme alemão "Perfume", no entanto, eu lhe disse que a cena da orgia me lembrou o clipe de "I'm A Slave 4 U", da Britney Spears.
"É um clipe incrível, e tem uma vibe fantástica. Eu pensei exatamente isso também. Quando estávamos gravando, eu pensava 'isso me lembra muito o clipe de 'Slave 4 U', o que é legal porque é um dos melhores clipes que ela já fez."
Tokio Hotel lançou três clipes antes do lançamento do álbum. Bill diz que eles queriam lançar o máximo de música possível desta vez. Aqui está um exemplo de sua mudança de estilo; um clipe hilário e colorido para "Girl Got A Gun".
O passado da banda, seu crescimento e sua vida experimental dentro e fora das baladas é graças ao seus fãs dedicados.
"Hoje em dia, é ainda mais importante ter uma verdadeira base de fãs. Esse é o sucesso... para poder sair em turnê e tocar para as pessoas, e fazer com que as elas queiram assistir ao seu show. Paradas de música e vendas de discos mudam muito rápido. Um dia você tem um enorme sucesso, e no dia seguinte as pessoas já te esqueceram... Nossos fãs são super loucos e nós os amamos. Somos muito gratos por termos uma base de fãs tão forte, que fez com que alcançássemos muitas coisas."
Enquanto eu estava postando essa entrevista, Tokio Hotel estava nos trendings mundiais do Twitter.
Mas antes de voltar para as sombras da vida noturna, Bill tem uma mensagem para seus fãs:
"Ver os fãs é sempre a melhor coisa. Há tantas pessoas que dizem 'oh, por sua causa meu estilo é assim, ou me sinto inspirado'. Eu amo quando posso inspirar as pessoas e os fãs a correr atrás de seus sonhos, a realizar seus sonhos. Essa é a beleza de tudo... Eu só quero inspirar as pessoas com a música."
Tradução: Naah - LdSTH
Fonte
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário