quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Kurier.at: Bill Kaulitz: "Eu estava cansado de tudo"

93.417.243 (960×340)
O cantor Bill Kaulitz fala sobre ter se refugiado há quatro anos - e o retorno.

"Eu não aguentava mais ouvir o nome Tokio Hotel. Estava cansado de tudo."

É por isso que o vocalista do Tokio Hotel, Bill Kaulitz (25), se mudou para L.A. há quatro anos, com seu irmão, o guitarrista Tom. Juntamente com o baterista Gustav Schäfer e o baixista Georg Listing, os rapazes de Magdeburg fizeram de sua banda um fenômeno adolescente recordista - com milhões de discos vendidos e turnês esgotadas - não só na Alemanha, como também na França e na Inglaterra.

E com isso veio todos os inconvenientes: "Não podíamos mais sair, porque os fãs estavam esperando por nós em todos os lugares", Bill explica em sua entrevista com Kurier. "E nós trabalhamos por cinco anos direto. Em nenhum momento colocamos o laptop de lado ou saímos realmente de férias."

Pronto para a mudança
A decisão de fazer uma pausa e se mudar para Los Angeles veio de forma espontânea, após alguém ter invadido a casa dos gêmeos Kaulitz. "É claro que queríamos fugir da mídia quando nos mudamos", Kaulitz explica. "Mas também foi importante em questão de pura criatividade. Naquela época, nós nem sabíamos como devíamos escrever um novo álbum. Tínhamos a sensação de que já havíamos feito e falado sobre tudo com nosso trabalho anterior. Sobre o que você pode escrever quando não se tem uma vida além de estar na banda e não poder sair?" Era hora de uma mudança. "Ninguém nos conhecia em L.A. e durante um ano nós fizemos nossas coisas por conta própria. É por isso que a paixão por música voltou. Nós construímos um estúdio em casa e começamos a produzir músicas novas."

O resultado saiu agora: Com "Kings of Suburbia", o quarto álbum de estúdio, Tokio Hotel se concentrou em computadores e sintetizadores ao invés de guitarras.

Mesmo que o Bill diga que esses sons foram influenciados pela vida noturna animada de Los Angeles e por celebridades de lá, o som não muito inovador, electro-pop trivial de "Kings of Suburbia" não tem muito a ver com os ídolos que ele enumera, quando perguntado.

"Skrillex, Robyn e Swedish House Mafia - tudo que bombou em L.A. há dois ou três anos, nos influenciou. Já que os DJs são os novos rockstars lá e provocam uma grande quantidade de euforia quando se apresentam em estádios."

O Tokio Hotel acabar, diz Bill, nunca foi uma questão durante os quatro anos em que a banda não esteve no centro das atenções. Mas o que eles conversaram foi sobre a distribuição de papéis: "Tom me disse uma vez que só iria produzir no futuro e tocar guitarra na turnê, mas que não queria mais dar entrevistas ou fazer sessões de fotos. Por mim tudo bem porque eu sou o que menos tem problemas com essas coisas na banda. Como cantor, o garoto-propaganda da banda, eu sempre fiz a maior parte da publicidade. Mas com o tempo e por se distanciar um pouco o Tom mudou de ideia."

Jurados do DSDS
Na verdade, o Tokio Hotel queria ter voltado no ano passado, mas Bill e Tom receberam uma proposta para serem jurados do DSDS. "Sempre recebemos essas ofertas de programas de calouros desde que estávamos na primeira fase da nossa carreira", Bill nos conta. "Naquela época não tínhamos tempo para fazer isso, já que não podíamos simplesmente tirar um mês para gravar o programa. No ano passado, apenas que se encaixou na nossa agenda: Tínhamos acabado de mudar a data de lançamento do álbum, porque estávamos tendo um bom tempo no estúdio escrevendo músicas. Portanto tivemos tempo para fazer, e em questão financeira a oferta era - em um certo ponto - tão boa, que não dava mais para dizer não."

Bill não quer revelar quanto o Tokio Hotel recebeu, mas ele diz que o DSDS foi e vai ser a única experiência que tiveram no entretenimento da TV: "De agora em diante a banda, a promoção do álbum e nossa próxima turnê têm prioridade acima de tudo."

INFO: A turnê do "Kings of Suburbia" está sendo planejada agora e vai começar em 2015.



Tradução original: Icey @ LoveTH-Music.com
Tradução para Português BR por: Naah - LdSTH
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário