sexta-feira, 12 de julho de 2013

Zeitjung.de: Bandas alemãs no exterior: A porta de entrada musical para o mundo?

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30 anos de "99 Luftballons" e não foi uma onda legal? Como os estrangeiros veem o mercado musical alemão?

[...]

Conclusão

Mas como evitar que o sucesso em massa caía em queda livre internacionalmente? Como um passe de mágica? Por muito tempo o Tokio Hotel esteve no auge, especialmente Bill, o líder da banda. Ele se tornou um ícone fashion, fazendo inclusive uma sessão de fotos pelo Lagerfeld e um desfile na passarela para a Dsquared 2, em 2010. Em 2005, Bill, Tom, Gustav e Georg lançaram "Durch Den Monsun" e um pouco mais tarde, os adolescentes de todo o mundo ficaram fascinados com os rapazes, escrevendo textos sobre eles e fazendo cursos de alemão.

Quando o álbum "Schrei" foi traduzido, tornando-se "Scream", e foi lançado no mercado, chegou a 39ª posição na Billboard americana e 6º lugar no Canadá. O original "Schrei", nem ao menos atingiu o ouro na França. Finalmente, em 2009, eles lançaram seu terceiro álbum, "Humanoid" em duas línguas ao mesmo tempo - um obstáculo para o cantor Bill, como ele disse à MTV: "Para mim é difícil cantar em inglês, porque não é minha língua nativa, e eu realmente quero soar natural." Então choveu prêmios de transmissões musicais na Itália, França e América Latina, e também podem se orgulhar de um MTV Video Music Award, o seu trabalho valeu a pena.

"Humanoid", no entanto, após a segunda semana, caiu para o número 25 nas paradas alemãs. O sucesso dos meninos em seu próprio país diminuiu. Quando Bill e Tom se mudaram para Los Angeles, não foi por causa de seus planos de ter mais controle sobre o mercado da música norte-americana. Bill falou com o jornal Morgenpost sobre uma perseguição diária, que na época era um "um terror psicológico de 24 horas".



Tradução: Anny - Tokio Hotel Archive
Fonte

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