sábado, 21 de julho de 2012
Entrevista exclusiva feita pelo TH Belarus com Caroline Sauvageot, autora do livro "The Forbidden Floor" [O Andar Proibido], que foi inspirado no Tokio Hotel!
O livro foi lançado em francês e está disponível em: http://7ecrit.com/letage-interdit-2759.html e a edição em inglês está sendo impressa, teve o apoio da Universal Music, assim como de muitos fãs em diferentes países.
Entrevista:
- Como você teve a ideia de escrever um livro sobre o Tokio Hotel?
Caroline: Primeiro eu tive a ideia de escrever sobre o negócio da música, o trabalho em equipe nos shows... E então eu descobri o TH e os seus fãs. Aí eu me inspirei tanto com tudo isso e só tenho uma coisa a dizer: Obrigada!
- Por que você decidiu escrever sobre eles?
Caroline: Eu sou fã de glam rock. Amo David Bowie, Hanoi Rocks e Mötley Crüe e amigos com sua própria banda de glam rock. Essas pessoas são duramente criticadas pelo fato dos homens usarem maquiagem, vestirem leggings, terem cabelo comprido, então eu queria escrever sobre rock - sobre uma banda assim. E quando eu ouvi falar do TH, eles eram particularmente adequados para a história. Suas mensagens sobre drogas, ou "Live Every Second" são muito legais. Seus fãs também são incríveis, então eu quis escrever sobre essa paixão, esse amor por um ídolo, e também como a banda ajuda os jovens.
- Qual a mensagem que você quer passar aos leitores através do livro?
Caroline: Eu quero mostrar o trabalho de uma banda de rock - porque quando vamos à uma promoção ou concerto, não temos conhecimento do que é esse trabalho. Estou escrevendo para informá-los sobre as pessoas que estão trabalhando em conjunto durante meses para assegurar que sejamos capazes de desfrutar um show de duas horas. Eu queria transmitir aos leitores como foi viver na Alemanha durante 2003/2004, falar sobre o sistema escolar de educação, o que vimos na TV, música e filmes que são muito populares. Eu realmente queria mover os leitores para a verdadeira vida do TH. Eu também quero mostrar como é viver em hotéis de luxo, viajar, ônibus - porque a vida nem sempre é feliz, como nós pensamos. Eu quero mostrar o que significa ser fã, uma banda pode ser importante e pode ajudar alguém. O livro também contém uma série de outros tópicos como a história, lendas, arte ou literatura que eu quis abrir para os meus leitores. Eles podem ser fãs de TH ou não, não importa. Todo mundo vai gostar da história. Se os leitores não conhecem o TH, eu mostro a eles quem são estes 4 grandes meninos.
- Que tipo de reação você espera do pessoal (fãs)?
Caroline: Espero que gostem. Em qualquer caso, nenhum deles fez nada para me parar e me apoiaram bastante. Seria bom se os rapazes pudessem ler o livro e aprender mais sobre os seus fãs, seus sentimentos e tudo que fazem por eles. Porque eu sei que os rapazes não notam todos os seus fãs e o que eles fazem, então eles ficariam muito orgulhosos quando descobrissem o quanto eles ajudaram os fãs a se sentirem melhor, e eles são ótimos e fazem coisas incríveis pelos seus ídolos. Eles estão orgulhosos de seus Aliens e sabem de algumas coisas, mas seria muito melhor se os músicos soubessem mais sobre eles!
- Você quer dar o livro para o Tokio Hotel?
Caroline: Assim que eu publicar a versão em inglês, vou enviar alguns livros para a gestão, mas eu sei que a banda está ocupada. Eles realmente não gostam de ler, então acho que não leriam um livro com 400 páginas em inglês. Seria legal poder traduzir o livro para a sua língua nativa, o alemão.
- Quais são seus escritores favoritos? Qual deles é um exemplo para você?
Caroline: Existem dois tipos de escritores: A. Em geral, gosto de Jules Verne, Balzac ou Zola. Esta é uma literatura tipicamente francesa, e eu sempre aprendo muito no final dos livros desses autores. Eles são de 1800 e seus livros são best-sellers até agora. Eles criaram muitos personagens diferentes nas sagas e as histórias têm sido relevantes ao longo do tempo. Quero escrever da mesma maneira. Gostaria de ver alguém em 2150 abrindo o livro e vendo como as pessoas e os adolescentes viviam em 2007/2012. Vivemos em tempos estranhos. Muitas coisas mudam. Conhecemos a Internet, em seguida o MP3, celular, câmera digital e agora smartphones, Internet no seu celular, para que possamos falar o tempo todo e em qualquer lugar. B. Gosto de Kerouac, Tennessee e Hemingway. Seus estilos são realistas, e notas de suas viagens. Eles viajam e nos levam com eles. Esta é uma simples viagem de carro, alguns amigos, um violão e alguns dólares na carteira. Aventura, liberdade. Gosto de escrever contos e romances assim, de modo que os leitores viajem - abringo alguns dos países, os jovens e pontos turísticos.
- Qual gênero você está trabalhando mais?
Caroline: Estou escrevendo um romance realista, sou obcecada com detalhes, haha. Adoro fazer grandes pesquisas, assim os leitores podem aprender mais sobre o assunto, país, e de fato, a forma atual, o quarto de hotel ou a situação. Como eu disse antes, eu gosto de histórias de aventura e depoimentos, por isso estou tentando misturar estes dois tipos. Eu realmente queria escrever um livro como Jules Verne, com belas ilustrações e é ótimo que Lykan e Allegator me ofereceram seu belo trabalho.
- Fãs da Bielorrússia e da Rússia gostariam de te conhecer. Fale mais sobre si mesma:
Caroline: Eu vivo na França. Era secretária e agora estou tentando ser escritora. Amo a natureza e moro perto da floresta. Amo fotografar o céu, o Sol, as nuvens. A natureza está sempre mudando e eu amo capturar todas as imagens. Quando eu tinha 11 anos (em 1989), na minha escola nós gravamos um single sobre liberdade pelo aniversário de 200 anos da tomada da Bastilha. É devido a isso os bastidores do mundo da música, eu queria explicar às pessoas que não é um trabalho fácil, e pode ser chato como todos os trabalhos.
- Você se concentra em poesia?
Caroline: Sim, eu escrevia alguns poemas há alguns anos. Então eu escrevi as letras das músicas para o livro "Out of Range" [Fora de Alcance] e outros livros sobre música. Isso é poesia.
- Tokio Hotel é a sua banda favorita?
Caroline: Bem, é difícil dizer o que eles são para mim, porque logo farei 34 anos e antes deles eu tive outras bandas favoritas. Eu amava Bowie, Dylan e Jim Morrison na adolescência. E Nirvana, Guns'n'Roses, Bon Jovi, Oasis, Hanoi Rocks, Mötley Crüe, Aerosmith... Também gosto de Blondie e No Doubt. Assim como as bandas pouco conhecidas e artistas, tais como: Au Revoir Simone, Fredrika Stahl, Ruth Ann Sigvardsson, Lenka, Scarlett Johansson... E algumas músicas muito especiais com o nome de "krautrock": Kraftwerk, Ash Ra Tempel, Tangerine Dream... "The Nutcracker" e "Swan Lake".
- Que tipo de música, bem como o quarteto alemão, você prefere?
Caroline: Eu amo rock, mas também gosto de Krautrock. Essa música Kosmic German, falo sobre isso na história. Você pode se surpreender ao ver como isso se relaciona com o TH. Por esta razão, agora o TH é uma das minhas bandas favoritas, porque eu posso ver muitos relacionamentos para a sua música. É onde o artista é inspirado por tudo e cria nova música.
- Acho que todo escritor gosta de ler. O que você está lendo?
Caroline: Haha, este verão vai ser "quente e estranho", graças ao erotismo de Anaïs Nin e os livros místicos de Däniken.
- Você tem algum hobby, além de escrever?
Caroline: Eu cuido da minha mãe que está muito doente. Ela foi diagnosticada com um tipo de esclerose múltipla e câncer de mama. Eu também cuido da tia dela, então eu não tenho muito tempo para hobbies, mas estou tentando aproveitar tudo o que faço. Amo cozinhar para a minha mãe e para a tia dela, e experimentar novas receitas. Amo tirar fotos, como disse. Agora estou muito ocupada com a promoção do livro e a preparação do primeiro e segundo volumes. Também penso no terceiro livro.
- Adeus! E boa sorte para você. Nós esperamos sinceramente que a sua criação seja apreciada.
Tradução original: TOKIO HOTEL ROCKS MY WORLD!! Facebook
Tradução para Português BR por: Naah - LdSTH
Fonte
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário