domingo, 24 de abril de 2011

Katerina nº 1621/2011 (Grécia) - Tradução


Tokio Hotel em auxílio ao Japão

Algumas coisas não acontecem por acaso. Gosto do fato do Tokio Hotel ser uma das bandas mais queridas, tanto pela sua música como pelo seu comportamento.
E mais uma vez eles provaram que são “bons rapazes” através do seu apoio às vítimas do tsunami no Japão.

Eventualmente, um grande artista não se caracteriza apenas pelo seu sucesso, mas também pelo seu comportamento. Apesar da sua tenra idade, o Tokio Hotel, mais uma vez, mostra a sua humanidade. E para além da carta de amor que eles enviaram aos japoneses, eles criaram o “Tokio Hotel For Japan”, onde quem quiser pode comprar os bottons da banda, e todo o dinheiro obtido será revertido em favor às vítimas do tsunami, mostrando que a palavra “Tokio” não é apenas o nome da banda por coincidência.

- Escolheram o nome “Tokio Hotel”. Qual a sua opinião sobre a cidade de Tóquio?
Bill: Quando fomos lá ficamos impressionados com a quantidade de fãs que temos. Nós pensávamos que ninguém nos conhecia fora da Europa, mas quando saímos do avião vimos os nossos fãs todos à nossa espera, e é claro que nos emocionamos.

- Por que ficaram impressionados? Não estão habituados a ver essas ocasiões?
Tom: Provavelmente porque foi a nossa primeira vez em Tóquio.

- Já disse, anteriormente, que é um perfeccionista. Será que isso pode trazer problemas para os outros que trabalham com você?
Bill: Talvez (risos). Muitas vezes digo para mim mesmo: “Relaxa, está tudo bem”, mas isso não funciona, e no final eu quero que tudo seja perfeito. Se eu não fizer algo perfeitamente, isso fica “preso” na minha mente. É como uma doença.

- Esta tendência para a perfeição foi herdada dos seus pais?
Bill: Talvez. Além disso, sou muito próximo da minha mãe. Ela nunca me pressionou para nada, e ela acreditava muito em nós. Ela apoiou-nos desde o início. O bom é que ela confia em nós.

- É verdade que não contratam nenhum estilista para cuidar do seu visual?
Tom: Sim, é verdade. Além disso, eu não posso confiar facilmente noutra pessoa.
Bill: Um estilista pode querer nos obrigar a usar roupas que não gostamos e então eu me sentiria muito desconfortável. Eu prefiro escolher e comprar por conta própria o que vou vestir.

- É fácil comprar as suas roupas para usar no seu cotidiano?
Bill: Não é fácil, porque os fãs nos reconhecem. Felizmente, conhecemos algumas lojas específicas que tem roupas do estilo que nós gostamos e abrem horários especiais para nós. Caso contrário, utilizamos lojas on-line.

- Então, todos os acessórios que usa foram comprados na Internet?
Bill: Claro que sim. Existem alguns sites fantásticos onde pode encontrar de tudo.

- Uma vez disseram que a sua casa é como uma loja de roupas.
Georg: Exatamente, uma vez que existem mais roupas do que numa loja.
Tom: Eu tenho bastante roupa, mas o Bill tem muito mais.
Bill: Além disso, eu não gosto de jogar fora as roupas velhas. Eu as guardo num guarda-roupa.

- Apesar do fato de serem muito famosos, vocês mantêm as suas personalidades e não mudam o seu estilo. Esta é a sua prioridade básica?
Bill: Sim, é muito importante para nós. Nós não queremos que o sucesso nos afete. Além disso, para além de uma banda, nós somos também bons amigos. Nós já nos conhecemos há 10 anos. Estamos felizes por termos conseguido realizar o nosso sonho, mas isso não significa que a fama tenha nos mudado.
Tom: Além disso, nós passamos pela fase em que éramos desconhecidos, como naquela época em que tocávamos para cinco pessoas num clube, e sabemos que é difícil chegar ao topo. Então não deixamos que a fama nos suba à cabeça.

- Estão preparando um novo trabalho. Quanto tempo leva para concluir a gravação do álbum?
Tom: Não há um prazo. Isso depende… em primeiro lugar, a partir do número de faixas que gravamos e depois o quanto estamos satisfeitos pelo resultado final. Mas não estamos trabalhando com um prazo. Se fizéssemos isso, as coisas seriam muito difíceis.

- Após 10 anos de sucesso, o que acham que está diferente em vocês?
Bill: Eu acho que nós crescemos muito, tanto nós como a nossa música. Acho que isso nos mudou ao longo destes anos.

VOCÊ DEVE SABER …

- O primeiro single “Durch den Monsun” lançado em 2005, chegou ao topo das televisões alemãs, tornando-os a banda mais jovem a alcançar algo deste gênero.
- As primeiras faixas em inglês foram lançadas em 2007.
- O nome original da banda era Devilish. Eles mudaram para Tokio Hotel em 2003.
- A comida favorita de todos os quatro é hamburguer. (Nota do tradutor: A partir de 2009, os gêmeos se tornaram vegetarianos)
- As bandas favoritas do Gustav são Metallica e Foo Fighters, do Georg são Oasis e Fall Out Boy, e do Bill são Green Day, Coldplay, Keane e Placebo. Tom geralmente escuta Hip-Hop alemão.
- Gustav, antes de qualquer concerto, ouve heavy metal em alto som.
- O apelido do Bill é “Macky”, já que sua avó costumava chamá-lo assim quando era mais jovem.
- Todos os quatro membros do Tokio Hotel falam alemão, inglês e francês. (Nota do tradutor: Eles tiveram aulas de francês na escola, mas não sabem falar fluentemente)
- Bill é alérgico às picadas de insetos e às maçãs!
- Tom tem 17 Guitarras.
- O ídolo do Georg é o Flea do Red Hot Chilli Peppers.
- Bill leva sempre consigo o seu ursinho de pelúcia favorito para as turnês, enquanto Tom leva a sua coleção de bonés.
- Bill fez uma cirurgia às suas cordas vocais em 2008.

QUANDO BILL FALA…

- “Comparado com o que os nossos fãs acreditam, não somos perfeitos. Sim, temos sucesso, mas não queremos que eles nos sigam como um exemplo”.
- “Se eu pudesse, gostaria de escrever canções para o resto da minha vida. Essa seria a melhor maneira de viver”.
- “Na indústria musical há muitas pessoas que usam drogas. É por isso que temos o cuidado com as pessoas que trabalham com a gente, de maneira a não terem esse tipo de vícios. Para nós as drogas nunca serão um vício”.

MAIS DO QUE UMA BANDA

No entanto, os membros do Tokio Hotel não são apenas músicos. Eles também têm trabalhado como… Modelos. No dia 19 de Janeiro de 2010, Bill trabalhou com o Dean e Dan Caten da equipe Dsquared e participou nos seus desfiles em Milão. Logo depois trabalhou com Alice Cooper para a propaganda das lojas de produtos eletrônicos Saturn. Em agosto de 2010 Tom tornou-se o modelo oficial da marca esportiva Reebok, e os quatro integrantes do Tokio Hotel são os favoritos do anúncio da empresa de carros Audi.



Tradução: Freiheit 89

Nenhum comentário:

Postar um comentário