segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

J-wave.co.jp: Bill Kaulitz "Não celebro o Dia dos Namorados porque não tenho namorada"


Esta semana apresentamos a fenomenal banda de rock alemã Tokio Hotel. Ontem, Nana Otsuka, conheceu e entrevistou os membros do Tokio Hotel.

Até à data, já venderam mais de 7 milhões de discos! Eles são os artistas com mais êxito provenientes da Alemanha, nos últimos 20 anos. Esta semana, o Tokio Hotel estreia-se no Japão!

Ontem, num edifício em Tóquio, estive com o irmão gêmeo do vocalista Bill, o guitarrista Tom. Também me reuni com o baixista Georg e o baterista Gustav!

A roupa do vocalista Bill é especial, como é tudo! Estava esplêndido, como era de se esperar e foi maravilhoso!
Primeiro perguntei sobre a história da banda e de onde vinha o nome Tokio Hotel.
Bill: É uma pergunta que fazem muitas vezes. Formamos a banda quando éramos muito novos e o primeiro nome foi “Devilish”. Eu queria um nome legal, e procuramos um novo nome para o grupo, e ficou “Tokio Hotel”. Este soava bem, Tóquio era uma cidade muito distante e assim iríamos nos sentir motivados porque tínhamos a sensação de que era um objetivo. A palavra “Hotel” foi sempre um mundo com o qual sonhamos. Acho “Tokio Hotel” um bom nome.

“Tóquio é uma meta”, sonhava com um símbolo de um lugar (Tóquio -> Tokio).
E o símbolo do seu grande desejo de querer andar em tour -> Hotel
O nome do grupo está cheio de sonhos.

Mais tarde falei do álbum de estreia no Japão, “Darkside of the Sun”. Ouvi dizer que é um álbum conceptual.
Bill: Em primeiro lugar, tinha uma grande vontade de fazer uma edição especial para os fãs japoneses. Penso que se dá para perceber que está ouvindo um álbum do Tokio Hotel. Incluímos canções dos álbuns anteriores. Deste ponto de vista, creio que este é o melhor álbum do Tokio Hotel. A seleção das músicas foi feita da seguinte forma: cada membro do grupo elegeu as suas preferidas. Por exemplo, decidimos que “Monsoon” tinha obrigatoriamente de estar, pois é uma canção muito especial para todos, foi o nosso primeiro single.

Dentro de alguns dias será dia 14 de Fevereiro, Dia dos Namorados. No Japão, a garota dá bombons ao rapaz de quem gosta! Esta foi a reação dele quando disse!
Bill: Sério? Temos que levar esse hábito para a Alemanha! Invejo os rapazes japoneses. Também existe o Dia dos Namorados na Alemanha. Mas são os rapazes que dão presentes às meninas. Também pode dar presentes às pessoas mais importantes para você, como por exemplo, a família. Eu não faço nada porque não tenho namorada, mas o Georg faz. Por que não oferece algo como um carro ou um diamante?

Adoraria ser um rapaz japonês. Na Alemanha e Japão alguns costumes são diferentes! Não sabia que o Georg tinha namorada! O Tokio Hotel decidiu deixar uma mensagem para os seus ouvintes.
Bill: Obrigado pelo seu apoio. Estou muito feliz por estar em Tóquio. Espero vê-los em breve!



Tradução: TH Zone
Adaptação para Português BR por: Naah - LdSTH
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário