quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

13/20 nº 57/2010 (Chile) - Tradução


Ao vivo...
Tokio Hotel no Chile

"Nós amamos a intensidade dos fãs"

Com sua espetacular Humanoid City Tour 2010, o quarteto alemão estreou em solo nacional, domingo 28 na Movistar Arena. Um show cheio de luzes, pirotecnia, e efeitos especiais, que incluiu todos os hits da banda, e claro, os do último álbum, "Humanoid". Além disso, eles tiveram uma conversa divertida com 13/20.

Com uma encenação futurista e um repertório conhecido por todos os fãs, o Tokio Hotel causou insanidade coletiva, e deixou claro por que eles se tornaram uma das propostas de rock mais chamativas da atual cena musical... Horas antes de seu show, Bill Kaulitz (voz), Gustav Schäfer (bateria), Georg Listing (baixo), e Tom Kaulitz (guitarra), reuniram-se com a imprensa e estes foram os resultados.

Qual o balanço que vocês fazem da atual tour, Humanoid City Tour?
Bill: A verdade é que estamos muito felizes com a tour, temos grandes expectativas sobre ela, ainda mais porque há muito tempo que queríamos vir para a América Latina e, finalmente, conseguimos. Então, até agora tudo saiu perfeito e, na verdade, até melhor que o esperado, não houve qualquer problema, os shows foram espetaculares e também os fãs nos receberam da melhor forma. Na verdade, aqui no Chile, havia um monte de pessoas esperando por nós no aeroporto, foi uma grande surpresa para todos.

Bill e Tom são irmãos, o que vocês compartilham além da banda?
Bill: Tudo. Passamos 24 horas por dia juntos e temos uma ligação muito especial, porque não somos apenas irmãos, mas também somos gêmeos... Nós nos damos super bem, e não pode nem se dizer que somos amigos porque somos mais que isso.
Tom: Sim, e o máximo que nos separamos, foi quatro ou cinco dias. Somos gêmeos idênticos, portanto, a conexão é muito forte..., é uma mesma pessoa dividida em duas.

Mas, sem dúvida, os quatro parecem ser muito diferentes, o que vocês têm em comum fora do Tokio Hotel?
Bill: Na realidade, nós quatro somos super diferentes, e além da banda não temos muito em comum. É claro, temos estado trabalhando juntos há dez anos na banda, então nós nos entendemos muito bem.
Tom: E, no fundo, nós somos quase como quatro irmãos, porque crescemos juntos, então nos conhecemos desde a infância...

O que vocês acham que é a essência do Tokio Hotel? A chave do sucesso sobre outras bandas?
Tom: Nós fazemos melhor música do que o resto.
Bill: E a diferença é que nós nos encontramos... aqui não houve ninguém que nos escolheu, mas crescemos juntos e começamos a tocar como uma banda de garagem, ensaiando, e assim as coisas começaram a acontecer naturalmente, houve uma evolução.

E em sua primeira tour pela América Latina, vocês encontraram diferenças entre seus fãs daqui e os da Europa?
Bill: Sim, talvez porque estamos mais longe dos fãs latinos, eles se alegram muito mais quando nos vêem do que os da Europa, que estão acostumados a nos ver mais vezes. Mas amamos a intensidade dos fãs, os amamos..., e também o carinho das mulheres (risos).

E sobre o seu look, o que esse estilo particular diz respeito? Por exemplo, no caso do Bill...
Bill: Eu gosto muito de moda e isso me diverte, o que é essencial. Portanto, estou sempre usando acessórios e coisas, e cada dia é como espontâneo o que escolho para vestir.
Georg: De qualquer forma, não estamos de acordo em um look particular, cada um tem seu estilo e aqui ninguém diz ao outro o que deve vestir desta ou daquela cor, ou qual acessório deve usar. Assim, o look depende exclusivamente de cada um de nós.

Algum amuleto da sorte?
Bill: Sim, eu tenho uma caixa cheia de coisas de sorte que levo comigo para todos os lugares e também uso um amuleto da sorte que nunca tiro. Na verdade, é um amuleto da sorte que não pode ser tirado porque todos acreditam nele, se eu não o estiver usando, todo mundo fica com medo e acha que algo ruim vai acontecer.

E, finalmente, seus planos para 2011?
Bill: Há tantas coisas para fazer. Estamos sempre tocando e ensaiando, mas por enquanto, não existe um plano definido em relação ao próximo ano. Levamos o tempo necessário para lançar novos álbuns, então não podemos prometer que vamos lançar um em 2011. Em qualquer caso, há algumas surpresas que ainda não podemos falar.

Loucura Total
A maioria do público que veio na noite de 28 de novembro para o concerto do Tokio Hotel na Movistar Arena não tinha mais do que 15 anos. E, claro, seus ídolos os deixaram loucos com uma proposta visual cuidadosa, que lembrava animês japoneses.

O quarteto, liderado pelos irmãos Kaulitz, entrou no palco às 21 horas. Bill roubou todos os olhares e suspiros com seu traje apertado e chamativo, enquanto cantava as músicas mais conhecidas da banda: "World Behind My Wall", "Ready, Set, Go!", "Automatic", "Monsoon", "Darkside Of The Sun". O concerto durou aproximadamente uma hora e meia e deixou seus fãs absolutamente satisfeitos.

Reportagem especial
O MAIS LEGAL do ano - em Música, TV, e Filmes

*Tokio Hotel
Apesar da banda liderada por Bill Kaulitz não ter lançado um novo álbum durante este ano de 2010, eles se tornaram extremamente relevantes este ano a nivel musical pela sua Humanoid City Live Tour 2010, na qual eles instalaram uma verdadeira cidade futurista no palco, consolidando sua posição como um grupo inovador e que gosta de surpreender seus seguidores.



Tradução original: Vee
Tradução para Português BR por: Naah - LdSTH

Nenhum comentário:

Postar um comentário