É o aniversário de um ano de "Humanoid", o infame, mas largamente examinado, eletrônico álbum da banda ame-os ou odeie-os, Tokio Hotel. Na Frequency, nós estamos dando uma segunda olhada nesses roqueiros alemães.
A história do grupo é conhecida: em 2005, "Durch den Monsun" transportou o Tokio Hotel da pequena cidade Magdeburg para o "grande momento" (ou, talvez, equivalente em alemão). Os quatro garotos - os gêmeos Bill e Tom Kaulitz, o baixista Georg Listing, e o baterista Gustav Schäfer - rapidamente dominaram a Europa, adolescentes gritando, fãs femininas, com a paisagem sonora de canções de revolta e rebeldia, crença e esperança.
Cinco anos passou rápido - e, aparentemente, não mudou muita coisa. Humanoid, o mais recente álbum bilíngue da banda, atraiu a mesma imprensa invasiva de sempre e fãs estáticos como o seu primeiro álbum, "Schrei", fez. No entanto, é a pressão da imprensa que muitos fãs (eu uso esse termo com cuidado) levam o som do Tokio Hotel para o próximo nível. Esse crescimento chocante e alienado (sem trocadilhos) resultou em um fracasso comercial da banda, relativamente falando.
Estamos vendo o que faltou no objetivo principal.
Guy Chambers escreveu "World Behind My Wall" que é uma balada e que dá uma ideia da escuridão da fama. É um assunto muito conhecido: Entre garrafas de cerveja quebradas, roubos, e stalkers posando como "fãs", os últimos dois anos não têm sido bons para a banda. "Dogs Unleashed" transforma esta batalha em um electro-funk cativante, enquanto a pulsante batida na introdução de "Hey You" e auto-proclamada como a favorita dos gêmeos Kaulitz, "Noise", a banda encontra-se em pleno vigor e pronta para lutar.
"Hello! The end is near/Hello! We're still standing here", proclama Bill na ficção científica (e ligeiramente parecida com o nome de uma música do Pink Floyd) "Darkside of the Sun". Esta faixa, o terceiro single, é uma das mais fortes do álbum. Ampliando os elementos do primeiro single, "Automatic", "Darkside" é idêntica nas partes atmosféricas, facilidade, e a marca de desafio do Tokio Hotel.
Mais sombria, "Zoom into Me", interrompe esse constante fluxo de electro, mas serve como um sincero seguimento de "By Your Side" do álbum Scream.
Humanoid pode ter se enganado nos repeats esperados de Scream e Zimmer 483 - mas esteve longe de ser um passo em falso. E se as opiniões importam: Tokio Hotel é, como o título sugere, "contra as regras" - e a banda não poderia se contentar com mais nada.
Tradução: Naah - LdSTH
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