sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

MOPOP.de: Bill e Tom Kaulitz: "Os cochichos não nos incomodam"


Uma tour primaveril pela Europa, que irá centrar-se em 32 cidades europeias e que trará o espetáculo mais fantástico do Tokio Hotel a Hamburg. A peça central do palco, de forma oval foi especificamente desenhada para a tour “Welcome to Humanoid City”. O palco em si parece uma mistura entre uma estação de barco espacial futurista e uma cidade sombria. A MOPOP falou com os irmãos gêmeos Bill e Tom Kaulitz (20).

MOPOP: Como se explica que ainda existam alemães franzindo o nariz quando ouvem o Tokio Hotel?
Bill Kaulitz:
Penso que na Alemanha, a ideia que têm do Tokio Hotel é simplesmente diferente. É aqui que vivemos e também foi aqui que começamos com 15 anos. Nos restantes países surgimos exatamente com as mesmas músicas, mas apenas uns três anos mais tarde. É complicado dar um passo para frente e dizer: “Sim, penso que a música é bem boa para uns jovens de 15 anos.” Ninguém quer admitir uma coisa dessas. E em última instância, é verdade que com o êxito vem sempre a inveja.

MOPOP: Acha que isso tem a ver com o modo de ser alemão?
Bill:
Sim, penso que as coisas estão se desenrolando a um ritmo em que podemos ter esperanças. Nós falamos por experiência própria. Mas as reações extremas não são novidade para nós e francamente vêmo-las sempre como um desafio. Quando estou em cima do palco e as pessoas me vaiam então eu encaro-o essencialmente como um incentivo. Não quero que me vejam tímido ou triste por isso. Então eu penso: bem, se é assim vou dar o meu melhor para que estas pessoas vejam que eu sei o que estou fazendo.

MOPOP: Dave Grohl do Foo Fighters elogiou a forma de tocar do Gustav e disse que depois de uma atuação até lhe deu uma palmadinha nas costas.
Bill:
Sim, ainda há bandas que desconhecem o que se passa na Alemanha e que podem nos avaliar de forma imparcial. Jay-Z foi a um espetáculo nosso em Los Angeles e logo depois fomos jantar juntos. Se sente honrado quando vê outros artistas que demonstram interesse em você.

MOPOP: Tem medo que o êxito anule a sua vida pessoal?
Bill:
Isso é uma coisa que vem sempre com o êxito. Mas nós também somos muito exigentes. Queremos sempre mais. E por isso neste momento há muita gente que nos aconselha a ir para um país onde possamos tirar umas férias sem ser reconhecidos.

MOPOP: Então na vida cotidiana são uma espécie de Humanóides?
Tom Kaulitz:
Crescemos assim, nunca nos sentimos normais. Hoje em dia já faz parte de nós, não há muitos lugares onde nos sentimos confortáveis e possamos relaxar. Assim como também são poucos os momentos nos quais é possível sair. Na verdade, nós só nos sentimos bem em casa. Estamos por lá apenas uns 20 dias num ano inteiro. E ali se sente completamente diferente, onde quer que vá, como um pequeno alien no seu mundo. Em certas ocasiões nem temos noção do que realmente estamos perdendo.



Tradução: TH Zone
Adaptação para Português BR por: Naah - LdSTH
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário