terça-feira, 1 de dezembro de 2009
Los 10+ Pedidos - Entrevista // Tradução
Porque o álbum se chama Humanoid?
Humanoid foi algo que acompanhou a mim e ao Tom desde a nossa infância. Talvez seja como as outras pessoas nos tenha visto, mas também como nós mesmo nos temos visto um pouco. Então encontramo-nos com a produção do álbum e quando começamos a escrever as primeiras canções demo-nos conta que simplesmente encaixava com todos os sons do álbum.
Como foi o processo de criação do álbum?
Enquanto escrevíamos ou preparávamos o álbum de como deveria ser a capa. Foi realmente um processo no qual tivemos envolvidos desde o princípio. Dedicamos muito tempo ao álbum até estarmos satisfeitos. Com as canções e o álbum quer fazer chegar umas certas sensações e emoções, obviamente que tudo isso deve ser transmitido através do material gráfico; por isso tudo isso é realmente importante para nós.
Como surgiu ''Automatic'' e porquê tantos carros?
A ideia principal de ''Automatic'' surgiu num carro. Quando a canção e a produção estiveram na lista, estava presente uma sensação muito básica mas muito forte, no qual o tema em si nos pedia adrenalina e teríamos que estar num carro andando muito muito rápido na pista e no deserto. Assim o sentimos e por isso há muitos carros no álbum.
Como vai ser ''World Behind My Wall'' no próximo vídeo?
Ainda não temos um diretor eleito, ainda estamos à procura, o que por si é um pouco complicado já que tudo deve se encaixar. Quase sempre o conceito parte de ver quais são as primeiras ideias do diretor e ver se concordamos e temos todos uma mesma visão da canção para nos entendermos. É necessário o mesmo sentimento pela canção. O que sabemos é que ''World Behind My Wall'' vai ser uma grande vídeo, apesar de não sabermos quando o vamos gravar e como será.
Qual é a canção preferida do álbum?
Tom: A minha canção preferida é ''Noise''.
Bill: Noise é uma canção que nós gostamos todos de tocar ao vivo. Foi a canção no qual abrimos o MTV World Stage em Atenas e esta era muito, muito boa. Foi algo satisfatório já que foi a primeira vez que a tocamos num estádio com localizações completamente esgotadas. Não vemos a hora de irmos em tour e de fato já estamos preparando tudo. A nossa tour pela Europa começa em 2010 e estamos muito ansiosos por tocar ao vivo. Sim, Noise será a canção que mais vamos gostar de tocar ao vivo.
Como vai ser a próxima tour?
Para a tour temos uma produção incrível, enorme, e é o que oferecemos num espetáculo do Tokio Hotel. Vamos oferecer o mesmo espetáculo que daremos aqui na Europa, é uma produção complicada com muitas coisas. É algo que vai passar em 2010, mas ainda não temos datas concretas mas seguramente estaremos tocando ao vivo.
Vão cantar em espanhol?
É algo que nos questionam muito naturalmente. Os nossos fãs franceses pedem-nos que cantemos em francês, mas devo dizer que temos o suficiente em alemão e inglês, na verdade muito trabalho. Temos escrito e produzido um álbum em 2 idiomas e foi mais trabalho do que esperávamos. O nosso álbum anterior foi uma tradução que fizemos depois em inglês, mas este foi trabalhado em paralelo e é um esforço grande. Demoramos então o dobro do tempo, também os vídeos, todos devem ser gravados duas vezes. Acho que por enquanto não gravaremos em espanhol.
Adaptado para Português BR por: Naah Kaulitz - LdSTH
Fonte: x
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário