O fanclub americano entrevistou a equipe do fanclub australiano: Flossa, Moni, Mieem, Brigs e Miss Kass.
THA: Quando/como vocês ficaram sabendo sobre o TH ou algum de seus membros?
Moni: No início de 2009 através do Youtube!
Flossa: Eu, possivelmente, tenho a pior história de como eu descobri o TH - A primeira vez que ouvi falar deles foi enquanto eu estava no fandom do Harry Potter em 2005 (quando lançou Durch den Monsun) de algumas fãs alemãs de HP. Não pensei muito neles novamente até que eu estava procurando um cosplay do Sasuke Uchiha de Naruto dois anos depois, e o cabelo do Bill em Schrei surgiu. Eu o reconheci do fandom de HP, pesquisei o nome dele... e o resto é história!
Mieem: Alguma vez em agosto/setembro de 2007 eu estava olhando um site de arte e algo me chamou a atenção. Acabou por ser uma imagem do Tokio Hotel. Eu fiquei interessada e os olhei.
Brigs: Mieem é a minha melhor amiga na vida real desde o ano passado, e como ela estava tão louca por eles naturalmente eu os vi. Eles pareciam muito legais, e eu gostei da música, e então eu fiquei viciada.
Miss Kass: Parece tanto que eles sempre fizeram parte da minha vida que eu não me lembro! Eu sei que foi no final de 2008, e como minhas provas de fim de ano sofreram quando eu encontrei o TH, haha.
THA: Vocês já viram o grupo em concerto ou em um meet & greet? Se sim, qual foi a sua impressão?
Flossa: Eu tenho sorte suficiente de tê-los visto algumas vezes até agora - a primeira foi no EMA 2009, que foi incrível, e as duas últimas vezes foram as suas duas apresentações na Malásia (World Stage e TM Connects) eu fui com a Mieem nas duas - Brigs veio ao World Stage também.
Mieem: Foi uma oportunidade incrível e eles são tão brilhantes ao vivo!
Flossa: Na verdade isso é realmente verdade, você não pode julgá-los apenas pelos seus álbuns porque eles são muito melhores ao vivo.
Brigs: Foi o melhor concerto da minha vida, e valeu totalmente a pena todo o dinheiro e esforço.
THA: Quando foi criado o fanclub? Quando atingiu o status oficial?
Flossa: O fanclub foi criado em fevereiro de 2010, pouco tempo depois que voltei da Alemanha.
Miss Kass: O status oficial aconteceu alguns meses depois e deixou todas chocadas e rodando de alegria.
THA: Qual é a história por trás da criação? Líder(es); ajudantes; etc.
Flossa: Nós nos conhecemos e nos tornamos amigas na comunidade da LJ, TH_Apex - antes disso, todas nós sentíamos como se nada estivesse realmente acontecendo para as fãs australianas - ao mesmo tempo, Brii do THNZ (Tokio Hotel Nova Zelândia) e eu estávamos conversando sobre como deveríamos fazer algo, e por isso, ambas tomaram a decisão de iniciar fanclubs!
Miss Kass: Foi tudo com esforço de um enorme grupo. Ter tudo configurado e manter tudo funcionando leva um pouco de ajuda de todos agora, como já era, apesar de existirem funções específicas para pessoas específicas.
THA: Como as funções são divididas entre vocês?
Miss Kass: Administradoras são todas iguais e todas temos um monte de tarefas que trabalhamos juntas. É como uma família, ao invés de um local de trabalho.
Brigs: Nós somos apenas uma grande família realmente feliz... Todas nós temos funções, mas não há uma hierarquia específica.
Legenda: Todas as líderes dos fanclubs asiáticos se conheceram! Nesta foto estão Austrália, Malásia, Singapura, Nova Zelândia e Filipinas! O fanclub das Filipinas usou suas habilidades consideráveis para fazer isto acontecer! Bom trabalho! Quanto a esses caras com elas, não tenho certeza de quem são. Eles parecem um pouco familiar. :D
THA: Quais têm sido os momentos engraçados/inspiradores do fanclub? Da mesma forma, quais são alguns dos momentos frustrantes?
Mieem: É sempre inspirador quando você vê como muitos fãs realmente existem e o que eles estão dispostos a fazer para o Tokio Hotel vir a Oz. Conseguimos por o TH na TV australiana e nas revistas apenas pelo poder de fãs comentando no Facebook!
Flossa: Sem mencionar quando ouvimos que as pessoas gostam do nosso site, ou nos reconhecem de alguma forma. É muito legal. É frustrante como uma equipe, no entanto, porque Austrália é um país enorme, e estamos lutando constantemente contra as Biebers para tentar fazer com o TH seja reconhecido. Está acontecendo... devagar mas seguramente.
Miss Kass: Ooh, algumas das frustrações definitivamente envolvem o design do fórum; no início tomei algumas decisões muito chocantes o que parecia bom e o que não, haha. A diversão vem de conhecer novos fãs australianos, muitos dos quais estão em estado de choque quando descobrem que temos um fanclub!
Brigs: Conhecer todo mundo tem sido ótimo, porque eu sou uma fã nova, tem sido uma introdução realmente surpreendente para as pessoas que estão envolvidas com o fanclub e a banda em geral. É frustrante quando as pessoas falam tanto sobre fazer coisas, mas nunca agem. Mas eu acho que é para isso que estamos aqui.
THA: Como vocês mantém o ritmo e a emoção pelo TH, uma vez que eles não se apresentaram na Austrália, ainda?
Flossa: Pequenas coisas ajudam - ir a Malásia e pegar as nossas bandeiras foi MUITO mais do que nós pensamos que seria... nós encorajamos os fãs a votar em cada oportunidade, e pedir o TH em toda parte. Oh, e toda vez que a banda menciona o quanto eles querem vir para a Austrália, nós gritamos com alegria ^_^
Miss Kass: Além disso, é tudo sobre publicidade, publicidade, publicidade. Tentamos manter a ação no fórum e alguns fanpacks foram enviados para que assim alguns membros do fórum comecem a colar cartazes em suas cidades para chamar a atenção para o TH.
Brigs: É também importante ser animado e entusiasmado o tempo todo, e não perder a fé neles e em nós. Além disso... VOTE VOTE VOTE.
THA: Vocês têm meet ups? Se sim, como é um típico meet up?
Mieem: Tivemos dois meet ups no passado. Um em Melbourne e outro em Sydney. No momento, estamos tentando organizar um enorme meet up de Natal/Ano Novo!
Miss Kass: Há uma par de coisas isoladas, geralmente envolvendo café e conversas sobre as últimas notícias. O de Melbourne aconteceu logo após o boato do surgimento do piercing no septo, e passamos uma boa hora discutindo se o Bill ficaria bom ou não com um. ;)
THA: Qual é o nível da presença do TH na Austrália, na sua opinião?
Flossa: Surpreendemente o suficiente, eu acho que há mais fãs australianos por aí do que você imagina. Dificilmente alguém do "fandom", que faz a diferença, creio eu, entre muitos outros fanclubs principais.
Brigs: Eu fui surpreendida pela presença deles na verdade. É sempre muito emocionante vê-los em jornais e revistas.
Mieem: TH está em todo lugar ;-) é só uma questão de fazê-los serem mais notados!
THA: Vocês gostariam de destacar um ou dois fãs individuais do TH Australia que tenham feito algo especial e foram inspirados pelo TH?
Flossa: Existe atualmente um grupo de fãs chamado "the Australian fan team" que saíram debaixo de nossa asa - eles estão criando um fan video para enviar para os meninos! Senão, cada fã australiano lá fora que compra seu álbum, vota na sua música, e pede as suas músicas!
THA: Que mensagem especial vocês gostariam de compartilhar com o THA?
Moni: VOCÊS SÃO DEMAIS!!!!
Miss Kass: Obrigada por toda a ajuda e inspiração em um grande fanclub como deveria ser. ♥
Flossa: Nós deveríamos festejar muito juntas.
THA: Qual a mensagem da Austrália para o TH?
Flossa: Como sempre... Austrália quer que eles venham... para a parte inferior do globo ;);)
Mieem: Venham e digam bom dia! Eu vou dar um camarão extra na churrasqueira para vocês (ou para o Gustav e o Georg, pelo menos. Os gêmeos só têm salada.) ;-)
Brigs: Nós estamos prontas para vocês, então porque não vir aproveitar o sol?
Moni: Então, onde diabos vocês estão? ;-)
Miss Kass: Não basta cantar 'Down on you', desça ao mundo e venha nos visitar!
Tokio Hotel Australia, sua energia e boa natureza iluminam nosso fandom world. Obrigada.
Tradução: Naah - LdSTH
Fonte: Tokio Hotel America
Nenhum comentário:
Postar um comentário