terça-feira, 25 de dezembro de 2012

TVdirekt.de: Entrevista com Bill e Tom Kaulitz

"Nossa história é uma história de Cinderela"

Bill e Tom Kaulitz são os novos membros do júri do programa de talentos "Deutschland sucht den Superstar" deste ano, que terá início em 5 de janeiro na RTL, às 8:15pm. Os gêmeos ficaram famosos e conhecidos com a sua banda Tokio Hotel, com a qual venderam inúmeros álbuns e viajaram em tour por todo o mundo. Ao conhecer os superstars Bill e Tom, você se surpreenderá de uma maneira agrádavel: ambos são educados, corteses, mais altos do que se imagina, mas ainda assim são claramente diferentes um do outro. Porém, eles concordam em uma coisa - o programa é muito divertido, e eles querem que seja divertido para os espectadores e para seus fãs também...

TVdirekt: Por que vocês decidiram fazer parte do júri do DSDS?
Bill Kaulitz: Nós decidimos participar deste programa porque é o programa de talentos de maior sucesso. Além de que o vencedor vai ter o começo perfeito no mundo da música. Um single nº 1 e um primeiro álbum de sucesso estão quase garantidos, além de ganhar 500.000 €. É muito dinheiro, e ele ainda pode trabalhar como músico após o DSDS.
Tom Kaulitz: O programa também é muito bem cronometrado - se não fizéssemos isso agora, nunca teríamos feito.
Bill Kaulitz: DSDS é o programa em que mais acreditamos. É um programa de talentos com uma grande base para o vencedor.

TVdirekt: Vocês gostariam de tal entrada no negócio da música para o Tokio Hotel?
Tom Kaulitz: Nós tivemos muita sorte!
Bill Kaulitz: Sim, nossa história é uma história de Cinderella que mal acontece no mundo da música hoje em dia. Fomos descobertos em um club na nossa cidade. Quando olho para trás, parece impossível para mim, como tudo deu certo, que alguém realmente nos descobriu em nossa cidade natal.
Tom Kaulitz: Éramos novatos, conseguimos nosso primeiro contrato com uma gravadora com um orçamento muito pequeno para um clipe e marketing. Tivemos muita sorte que isso tenha funcionado tão bem sem uma plataforma como o DSDS.
Bill Kaulitz: Hoje em dia, as gravadoras não querem gastar dinheiro com qualquer coisa. Não há tantos olheiros que procuram bandas e investem nelas como havia há dez anos. Como um jovem músico, especialmente quando você está no campo [zona rural], você não tem oportunidade de mostrar que tem talento. Como você quer ir para uma cidade grande a partir de um pequeno vilarejo com apenas o seu talento? Naquela época, também não sabíamos como deveríamos fazer e se devíamos enviar uma demo para uma gravadora. O programa dá ao vencedor um bom começo na música e quando ele estiver dentro desse mundo, é responsabilidade dele fazer isso dar certo.
Tom Kaulitz: Eu acho que é exatamente disso que as pessoas estão se tornando mais conscientes! Assim, os programas de talentos pouco a pouco vão tendo uma reputação totalmente diferente da que tinham no passado. Naquela época, as pessoas se perguntavam se era realmente necessário. Enquanto isso, os programas de talentos são mais aceitos e respeitados. O mundo da música mudou tão drasticamente, que esta é a única maneira de ter algum tipo de sucesso. Fomos uma das últimas bandas na Alemanha capazes de fazer isso "da forma natural". Hoje é diferente... nos EUA alguns dos maiores artistas têm participado do júri de diferentes programas de talentos por um longo tempo, para dar algum tipo de entrada aos novos artistas.
Bill Kaulitz: Mariah Carey e Nicki Minaj estão no American Idol. Além disso, a lenda do rock Steven Tyler, Jennifer Lopez, Britney Spears também fizeram parte de júris e procuraram pessoas, porque é uma ótima maneira de encontrar novos talentos.
Tom Kaulitz: Nós queremos dar dicas às pessoas para uma carreira por trás das cenas e ajudar e apoiá-las com o seu início no mundo da música.

TVdirekt: Como foram as audições? Vocês descobriram novos talentos?
Bill Kaulitz: Temos muita esperança. Começamos as audições em Berlim durante nove dias e vimos centenas de pessoas. Foi muito cansativo, tenho que admitir - mas também muito divertido. 71 desses talentos passaram para o recall. Depois soubemos que, normalmente, cerca de 120 pessoas passam para o recall, então fomos realmente rigorosos.
Tom Kaulitz: Mas nós fomos uns rigorosos legais!
Bill Kaulitz: Passamos alguns ótimos candidatos para a próxima fase e escolhemos 36 pessoas no recall que vão continuar o resto da viagem com a gente. Estamos felizes e temos alguns bons cantores e personalidades lá.
Tom Kaulitz: Havia algumas pessoas no recall que a gente esperava muito delas baseado na impressão que passaram na audição, mas então, de repente, elas estragaram tudo. Este é realmente o primeiro teste, onde você pode descobrir quem será capaz de lidar com a pressão e não será cortado. Tivemos uma excelente localização, os treinadores já estavam fazendo seu trabalho e os candidatos tiveram 24 horas para ensaiar e aprender a música. Algumas pessoas nos decepcionaram enquanto outras nos surpreenderam.

TVdirekt: Como os candidatos reagem com vocês?
Bill Kaulitz: Nós não sabemos o que acontece por trás das câmeras, mas certamente teve pessoas que deixaram a sala e falaram mal da gente. Tivemos um ou dois candidatos deste tipo.
Tom Kaulitz: Teve uma menina, que tivemos de dizer que ela não era suficiente e ela olhou para nós de tal maneira, que você tem a sensação de que precisa fazer uma limpeza espiritual.
Bill Kaulitz: Havia um cara que entrou na sala, e realmente me surpreendeu. Houve um momento em que eu simplesmente pensei "wow"! Eu realmente não esperava isso. Depois que ele cantou, ele falou que aquilo era injusto e fez uma grande cena. Ele disse que nos achava uns merdas e que estávamos desfilando em torno dele e fazendo ele de tolo. Eu o parei em seu discurso e expliquei que isso não era do nosso interesse. Todo mundo tem a sua chance e queremos grandes cantores. Alguns simplesmente não são bons o suficiente durante a audição, mas eles sabem isso de antemão!
Tom Kaulitz: Vamos ver o que eles disseram nos bastidores quando o programa for ao ar.

TVdirekt: Quão difícil é ser um "Superstar" (vencedor do programa)?
Bill Kaulitz: Muitas pessoas não estão cientes do que significa levar esse tipo de vida. Durante nosso processo de decisão, não se trata apenas de boas vozes e cantores incríveis. É também sobre quem consegue lidar com tudo que vem com isso. Para isso, o programa é um bom começo, porque os candidatos tem uma espécie de "curso intensivo". Eles estão na TV e ao redor de câmeras o tempo todo. Eles têm de dar entrevistas desde o início e com os programas ao vivo também vêm muita pressão da imprensa. Se você passar por isso, vai ser capaz também de lidar com tudo que vem depois. Durante a audição, é importante ver quem vai ser capaz de lidar com esse tipo de vida. Nós tivemos que dizer a alguns candidatos que eles eram muito jovens e frágeis para sobreviver neste mundo - que eles nunca vão levar uma vida assim, e seria a coisa errada para eles.

TVdirekt: É esta a sua força no júri? Estimar as pessoas em relação a isso?
Tom Kaulitz: Eu não diria que é a nossa única força... (risos) Mas a experiência que temos é, claro, uma vantagem enorme. Tivemos que lidar com muita pressão da mídia no início da nossa carreira, então podemos compreender que tipo de fases essas pessoas estão passando.

TVdirekt: Agora vocês estão morando principalmente em Los Angeles. Vocês encontram celebridades na rua e tomam um café com elas?
Tom Kaulitz: É claro que encontramos outros artistas em LA, mas não é regra encontrar celebridades na rua - acho que é mais um mito. Mas eu acho que você está perguntando para as pessoas erradas... (risos)



Tradução original: Icey @ LoveTH-Music.com
Tradução para Português BR por: Naah - LdSTH
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário