sexta-feira, 30 de julho de 2010

Rosh 1 nº 1162: Cidade ao Vivo! (Israel)





A Cidade dos Extraterrestres: Você pensava que a sua cidade era chata? Bem, parece que estava certo. Mas não precisa se sentir mal, porque não existe nenhuma cidade que esteja ao nível da Humanoid City que ganha vida na fenomenal tour do Tokio Hotel.

1 de Setembro, um mês e pouco, será provavelmente um dia aborrecido, mas também poderá ser um dia festivo. Você decide, se quer se chatear porque as férias de Verão acabaram e agora tem de voltar à escola, ou quem sabe prefira acender uma vela e desejar um Feliz Aniversário ao Bill e ao Tom Kaulitz, porque nesse mesmo dia os gêmeos irão celebrar o seu 21º aniversário, um acontecimento entusiasmante. Lembre-nos de publicar uma foto do bolo Floresta Negra, uma sobremesa alemã bem conhecida, na nossa edição de dia 1 de Setembro, porque isso por uma sorte cósmica, calha a uma Quarta-Feira. E ainda, se quiser enviar aos irmãos algumas felicitações está mais que convidado a enviá-las para nós e trataremos de as entregar de imediato à sua gravadora, porque, como sabe, temos grandes ligaçoes às estrelas ;-)

Ok, você nos pegou. Apesar de termos a melhor intenção em cada palavra e de irmos mesmo tentar entregar as suas felicitações, também estamos tentando de tudo, aos fãs do Tokio Hotel, que nos últimos dois meses, não têm andado muito satisfeitos conosco, a melhor revista para adolescentes no Oriente Médio e provavelmente de todo o mundo. Admitimos – temos negligenciado um pouco o Tokio Hotel nos últimos meses. A culpa é maioritariamente nossa, mas não se esqueçam que temos as nossas razões – os rapazes não lançavam um novo single há mais de um ano e meio, não tínhamos notícias frescas deles desde 2009 (quando o Tom se meteu em problemas com uma fã psicopata que atacou a mãe dele) e apesar de termos gostado de Strange da trilha sonora de Alice no País das Maravilhas, a banda se manteve calma e gastou a maior parte da sua energia na tour Europeia, Humanoid City, que acabou há pouco tempo.

Super Humano
Na verdade, talvez tenha saído algo de bom desta tour. Não, os rapazes não vão voltar a Tel Aviv para reviver os extraordinários momentos da sua primeira e única apresentação aqui (lembram-se de como foi fantástica?), mas na semana passada lançaram um novo DVD e um álbum, que mostra o seu inesquecível concerto, que aconteceu em 12 de Abril deste ano, em Milão, Itália. Neste momento, o que sabemos é que os produtos estão a caminho de Israel, decidimos aproveitar, novamente, a nossa relação especial com o Tokio Hotel, e dar-lhes um fabuloso artigo de capa. Vocês também ganham no meio disto tudo, porque juntamente com este maravilhoso artigo (hoje estamos muito modestos), tem a oportunidade única de ganhar exemplares do novíssimo DVD e Álbum, por isso corra já para a página 23. Ou talvez depois de ler o artigo.

O concerto, filmado em Abril, foi já no final da tour Humanoid City. Para ser mais preciso foi o penúltimo concerto da tour, quando Bill e os amigos já sentiam estar próximo o seu final e tudo era mais fácil e divertido. No concerto, a banda se apresenta com todas as músicas do álbum Humanoid, incluindo o novo single Darkside Of The Sun, cuja versão ao vivo havia sido lançada no mês passado.
Por um lado, é muito agradável poder ouvir todas as músicas do seu último álbum, ao vivo, mas por outro lado, estão tomando o lugar de antigas músicas adoradas. Bem, o concerto ainda inclui, Ready, Set, Go e Monsoon, mas nós também ficaríamos felizes com Scream ou Don’t Jump, por exemplo. E ainda, todas as músicas no concerto, são cantadas em Inglês, exceto Humanoid, que tem a sua versão acústica em Alemão.

Nos cative Bill
E que mais acontece no concerto, para além da música? Bem, também ficamos surpreendidos pelo impressionante palco e a avançada pirotecnia. O Tokio Hotel tem um grande fogo de artifício, que também já havia funcionado com os Rolling Stones e com o Aerosmith e que transformou a sua tour em algo inesquecível. Todo o esforço valeu a pena. A ideia da Humanoid City, é uma viagem através de uma cidade futurista. O palco está cheio de lasers e luzes intermitentes e pontes movediças e vídeos que são apresentados em telões enormes e uma nave espacial que se assemelha a um ovo.

Num dos vídeos mais entusiasmantes, pode ver os membros da banda nos seus “tempos de juventude”, e o Gustav e o Tom numa luta por um pedaço de pizza. Wow, muito maduros. Como se eles não tivessem dinheiro para comprar uma empresa de pizzas. De qualquer forma, acreditam que já se passaram 9 anos desde que o Tokio Hotel é uma banda? (na verdade inicialmente sob o nome de Devilish, mas está bem). Mas não é apenas isto: num dos momentos mais entusiasmantes do concerto, o palco abre e uma moto enorme sai debaixo dele, e o Bill dá a sua volta imaginária na moto. Pena ele não sacar um cavalinho.

Por falar no Bill, devemos mencionar que ele está totalmente recuperado da cirurgia à qual foi sujeito, há dois anos. Gravar um álbum depois de uma cirurgia, é uma coisa – porque há sempre produtores e efeitos especiais que arrumam as coisas no estúdio – mas uma tour inteira, na qual precisa estar no palco quase todos os dias e dar tudo de você, sem playback – é definitivamente outra coisa. Na verdade, nem há motivo para preocupações. O Bill soa saudável e melhor do que nunca e ele controla completamente todo o espetáculo.

Durante o concerto, o vocalista troca entre 4 a 5 vezes as suas roupas futuristas, e cada uma é mais louca que a anterior. Roupas apertadas de couro? Sim. Pregos nos ombros? Sim. Fios que aparentemente saem da cabeça do Bill e que se ligam às suas costas e fios brilhantes que rodeiam o seu tronco e parecem parte de uma roupa espacial? Sim! Até hoje, pensávamos que o Bill era um Humano que tinha nascido em Leipzig, na Alemanha, hoje já não estamos tão certos. Haverá alguma hipótese de o Bill ser um extraterrestre adotado pela família Kaulitz e ele o Tom não serem na verdade gêmeos? Boa pergunta. Se houver alguma criatura em Marte, que possa ler estas linhas e nos responder – ficaríamos felizes, por ter uma resposta. Preferimos via e-mail, mas a telepatia também serve.

Sala de Ensaios
Juntamente com o DVD, vem um bônus muito interessante: vídeo exclusivo de 10 minutos, que te levará numa viagem aos bastidores do espetáculo. Os rapazes falam em alemão, mas tudo é traduzido para inglês, por isso temos a certeza que conseguirão se entender.
É espantoso poder ver os primeiros rascunhos do palco e a sua versão em miniatura, que depois de um trabalho bastante duro, suor e lágrimas se tornou real. “Quando vimos o cenário pela primeira vez, ficamos em dúvida, se seria possível construí-lo dia após dia em locais diferentes”, diz Bill no vídeo. “Não tenho ideia de como o fazem, mas o meu respeito vai para eles.” Depois temos o Tom que fala das suas guitarras e depois o Gustav que pede ao Bill uma bala de chocolate. Primeiro a pizza e agora isto?

Na outra parte do vídeo, Tom foi questionado se estaria interessado em trocar de roupa tantas vezes como o seu irmão. “Não mesmo!”, responde ele, “O Bill tem um minuto para mudar de roupa e eu não ia aguentar isso. De qualquer forma, estas roupas são pesadas e limitam a possibilidade de movimento no palco. Eu tenho de me poder mexer e não tenho tempo para pensar em roupas, porque tenho mais em que pensar durante o concerto.” Que tipo de pensamentos? “Tocar as notas certas e encontrar as meninas mais bonitas na audiência”. Hey, pelo menos o Tom é um tipo honesto, e a honestidade é algo que as garotas procuram num rapaz, ou não?

E vamos terminar com uma mensagem para todos os fãs do Georg! Gostaríamos muito de contar a vocês algumas novidades a seu respeito, mas o garoto mal disse uma palavra e a maior parte do tempo ele está ocupado tocando o seu baixo e os teclados. Mas não se importem, pelo menos ele foi considerado o membro mais legal do Tokio Hotel, depois de um questionário que fizemos, e este é o sinal para todas as fãs do Bill atacarem a nossa caixa de e-mail com mensagens furiosas. Já estamos nos preparando.



Tradução: TH Zone
Adaptação para Português BR por: Naah - LdSTH

Nenhum comentário:

Postar um comentário