terça-feira, 1 de junho de 2010
All Stars nº 12/2010 (Rússia) - Tradução
Tokio Hotel – De volta à Rússia
Os concertos que o Tokio Hotel tinha planejado para a Rússia, em Março, foram cancelados. Os fãs ficaram chateados, mas entretanto começaram a agir. Encontraram uma pessoa que poderá trazer o Tokio Hotel de volta à Rússia. E aqui fica a entrevista com ele.
Eleonora (membro do site kaulitz.org): Como os fãs do Tokio Hotel chegaram até você?
Ildar Bakeev: Após o cancelamento do concerto em Saint Petersburg, os fãs do Tokio Hotel entraram em contato comigo através do Facebook no nosso grupo: “Nós traremos a nossa banda favorita por nós mesmos!”. Eu vi isso e um dia depois o tópico: “Tragam o Tokio Hotel de volta” tinha 300 posts. Depois do cancelamento do concerto, ainda assim, o número de pessoas que se juntou ao grupo ultrapassava as 3000 pessoas. E por isso começamos a pensar numa forma de trazer o Tokio Hotel novamente à Rússia.
Eleonora: No que se baseiam os seus métodos promocionais?
Ildar Bakeev: A popularidade dos artistas varia. E por isso pensei, por que devo ser eu a tentar adivinhar se o concerto será bem sucedido ou não? Talvez seja melhor perguntar à audiência? Quais os artistas mais desejados? A que preços? Por isso escolhi a rede social mais popular na Rússia e criei um grupo: “Nós traremos a nossa banda favorita por nós mesmos!”. Eu expliquei que tinha uma empresa de eventos e de venda de bilhetes. Escreve o meu nome no Google e pode ver aquilo que já consegui. Digam-me quem é interessante para vocês e eu poderei ver se é possível fazer um concerto com o número de pessoas que se mostram interessadas. A essência do método é tornar os fãs ativos para que estes ajudem na promoção do concerto. Eu não tenho segredos para com os fãs, exceto a porcentagem dada à banda. Juntos pensamos em ações interessantes e projetos, como podem ser as propagandas e coisas assim. A vantagem é a de que estamos trabalhando num concerto a que as pessoas irão com certeza. Por isso diminuimos os riscos comerciais.
Eleonora: Já existiram outras situações em que tiveram de reorganizar concertos que haviam sido cancelados por outros promotores?
Ildar: Sim, por exemplo, o concerto da Sarah Brightman em 2003. Os investidores deste projeto vieram falar comigo e podemos organizar de forma bem sucedida o concerto no Olimpiyskiy. Foi aí o início da minha empresa, Euro Entertainment. Abri uma agência para o desenvolvimento de novas diretivas promocionais.
Eleonora: Com que artistas já trabalhou?
Ildar: Com o Elton John, Marilyn Manson e sou coorganizador com outra empresa dos concertos do Rammstein, Moby e Accept.
Eleonora: Que artistas já conseguiu trazer por pedido dos fãs?
Ildar: [falta em alguns artistas desconhecidos para o nosso público] e o OOMPH!
Eleonora: Por que os concertos do Tokio Hotel na Rússia foram cancelados?
Ildar: Foi uma situação de definição errada de pedido de banda. Má promoção de vendas e consequente quebra de contrato (é esta a versão oficial do Management).
Eleonora: O que os fãs devem fazer para que o Tokio Hotel venha à Rússia?
Ildar: Me convencer de que querem realmente o concerto, a sua iniciativa e a promoção da ideia. Há imensas dificuldades. Especialmente, quando as pessoas se sentem desiludidas. Tem de haver o dobro de fé e desejo. Por exemplo, os fãs do OOMPH! estavam tentando organizar o concerto mas sem resultados, quando vieram falar comigo, eu consegui arrumar o concerto numa semana. Eles fizeram uma votação em como queriam mesmo ver a banda e eu só tive de apresentar uma proposta profissional. Só poderá correr bem se fãs e promotores trabalharem em conjunto. Os artistas respondem a promotores que tenham boa reputação.
Tradução: TH Zone
Adaptação para Português BR por: Naah - LdSTH
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