sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Stern.de: O Pop está salvo


Mesmo a tempo do aniversário da Queda do muro, os MTV Europe Music Awards tomaram a capital. Enquanto o U2 tocava no Brandeburg Gate e o Tokio Hotel quase incendiava o palco, a noite serviu principalmente para esclarecer uma coisa: O Futuro da Família Real do Pop está garantido.

Parem a imprensa e ponham-se em sentido. A 16º Edição dos MTV Europe Music Awards provou acima de tudo uma coisa: que nós não devemos nos preocupar com o Reino do Pop. Sim, o rei está morto (Claro que Michael Jackson também foi homenageado durante a noite com um tributo. Foi até engraçado ver as pessoas na rua cantando os seus êxitos). Mas para quem tinha dúvidas anteriormente, já se havia dito que Bill Kaulitz havia tomado a coroa. O cantor do Tokio Hotel, misterioso e andrógino parece-se com o Rei Michael no seu apogeu. Apenas em relação ao Moonwalk é necessário encontrar outra pessoa.

E depois há a desesperada busca pela sucessora da Madonna. E a nova rainha já está aí, trabalhou e agora reina em beleza. A aparição de Beyoncé numa gigantesca caixa de chocolates relegou Katy Perry e Lady Gaga para os seus lugares. Foi a pompa, a ostentação e a perfeição pop.

Em geral, Katy Perry, apesar de suspensa no ar, da roupa interior sumptuosa, da cama, das botas e a sua boca em forma de O com um constante apelo à sexualidade conseguiu, entre intervalos comerciais de vinte minutos, captar as atenções de 9000 espectadores. Não, uma mulher não é fresca e sexy apenas por repetir constantemente essas palavras. Por vezes o espetáculo aparenta ser desvalorizado por não ser de interesse ao mercado americano. Beyoncé queria dar o seu prêmio à Shakira. Ela já tinha dois. Muitas das estrelas parece que não estavam por lá. Mas isso talvez seja pela pouca atenção dada pelas câmeras de televisão.

Tokio Hotel e U2
Os dois pontos altos da noite têm de ser: o aparecimento do Tokio Hotel e o mini-concerto gratuito do U2 no Brandeburg Gate.
A beleza do Tokio Hotel está a par da crescente capacidade desta antiga banda de estudantes de Magdeburg. Quando os rapazes entraram, um pouco depois das 22:30, em palco, já haviam aparecido Pete Wentz, Katy Perry, e nomes importantes como Placebo e Juliette Lewis, mas pareciam não despertar o interesse da audiência na O2 Arena. MTV Awards?? Indiferença? U2? Pouco importa. Reunificação? Está bem! Finalmente, Bill Kaulitz está à espera com o seu casaco de cabedal preto e os seus óculos de sol. Quando lhe foi permitido cantar, ergueram-se atrás dele verdadeiras colunas de chamas. Ele é um rei do pop magrinho. E até a bateria pegou fogo.[...]



Tradução: TH Zone
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário