sexta-feira, 6 de novembro de 2009

MTV News: Tokio Hotel com atuação épica nos MTV Europe Music Awards

A banda presta tributo à Queda do Muro de Berlim durante a atuação na sua terra natal.
Por: James Montgomery

Bill e Tom Kaulitz do Tokio Hotel, tinham apenas 2 meses de idade quando o muro de Berlim, que durante décadas separou a Alemanha em dois Estados políticos, caiu. Vinte anos mais tarde, na mesma cidade, eles decidiram dar um tributo àquele acontecimento com a sua atuação em 2009 nos MTV Europe Music Awards na Quinta-Feira (dia 5 de Novembro).

Tendo o palco uma silhueta desenhada por apenas 4 luzes, tal como os fãs deles da cidade natal gritaram, o Tokio Hotel começou com uma construção sombria da “World Behind My Wall”, uma faixa do seu álbum acabado de lançar, Humanoid. Tendo por trás um vídeo passando que mostrava a destruição da parede, o vocalista Bill Kaulitz – usando máscaras obliquas e um casaco justo preto – cantou as primeiras notas, e as pessoas juntaram-se a ele em cada sílaba.

Ele depois, removeu os óculos de sol e atravessou o palco, juntou-se aos seus companheiros da banda – incluindo o baixista Georg Listing no piano – assim que a música aumentou. O irmão de Bill (e guitarrista do Tokio Hotel) Tom trabalhou num ponto específico a melodia, e o baterista Gustav Schäfer soou forte na sua bateria.

O “Muro” construído para crescer de uma forma impetuosa, com Bill gritando as notas do refrão na cara do seu irmão Tom, tal como a imagem da queda do muro de Berlim passando no telão. Tal como quando a música alcançou a sua parte mais alta, o palco foi preenchido com piras de chamas, raios de luz vermelha e explosões massivas, tal como Bill pôs o seu punho em direção ao céu e cantou o refrão bem alto.

A música desapareceu através da noite, tão depressa como tinha parecido, e o Tokio Hotel ficou triunfante no meio do palco, os amplificadores ainda fumegavam, Listing tocava as últimas notas da música no piano em chamas.

Foi um tributo que lhes assentou muito bem, certamente.



Tradução: TH Zone
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário